Cidades

DF terá quiosques ecológicos

postado em 22/10/2009 16:53
Quiosque ecológico que será padrão no DF até 2016O governo do Distrito Federal lançou nesta quinta-feira (22/10) o programa Quilegal, com um novo modelo de quiosques a ser implantado no DF. Eles serão construídos com madeira reflorestada, tubulação de garrafas PET recicladas, aço termo-acústico, vidro reciclável, fiação isenta de chumbo, paredes internas em aço inoxidável, iluminação ecológica além de pintura anti-pichação e eletrostática (que visa a máxima eficiência sem agressão ao meio ambiente).

Um protótipo será exposto por alguns dias e ficará aberto para visitação no Setor Comercial Sul, em frente ao Pátio Brasil. O primeiro quiosque ecológico também será instalado no Setor Comercial Sul (SCS) e será entregue no dia 2 de dezembro, data em que se comemora o Dia do Quiosqueiro. Outros 50 serão entregues até abril de 2010 em comemoração aos 50 anos da capital. O programa tem duração até o final de 2016.

De acordo com o projeto, os quiosques poderão ocupar até 15m; no Plano Piloto. Nas demais regiões administrativas, poderão chegar a até 60m;. O DF tem hoje cerca de 12 mil quiosques, incluindo trailers. Todos os estabelecimentos passarão por critérios de análise pela Coordenadoria de Serviços Públicos da Secretaria de Governo, incluindo o cadastramento de atividades e serviços. A implementação começa em janeiro de 2010. O programa tem duração até o final de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação