Cidades

Iluminação chegará à BR-080

postado em 22/10/2009 19:18
O trecho que vai de Taguatinga a Brazlândia receberá iluminação em 40 quilômetros da BR-080. As obras foram autorizadas pelo governador do Distrito Federal na manhã desta quinta-feira (22/10). Está será a obra de número 2.000 do governo.

O investimento é de R$ 5 milhões. No trecho entre o viaduto da Estrutural e a indústria Bonasa, próximo à localidade conhecida como Vendinha, serão instalados 1.039 postes com luminárias e lâmpadas a vapor de sódio e 5 km de rede aérea de alta tensão para dar suporte ao novo sistema. Durante o lançamento da Obras, o governador anunciou ainda que o início da duplicação da rodovia que liga duas das mais tradicionais cidades do DF, deve começar em janeiro de 2010.

O pacote de duas mil obras é resultado do investimento de aproximadamente R$ 3 bilhões. Entre elas, a construção da Linha Verde, o Viaduto da QNL, obras de água, esgoto e asfalto em Itapoã, Arapoanga e Mestre D;Armas, Vilas Olímpicas, Nova Rodoviária Interestadual, e diversas outras. A idéia é desafogar o trânsito, oferecer infraestrutura para as comunidades mais carentes e melhorar os serviços de saúde e educação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação