cidades df

Twitter virou território fértil para os que insistem em beber e dirigir Usuários criaram uma página, que tem mil seguidores, para alertar sobre os locais onde ocorre a fiscalização no DF

Adriana Bernardes

Publicação: 03/11/2009 08:00 Atualização:

Página do Twitter que fala da lei seca: informes sobre os pontos monitorados pela Polícia Militar e pelo Detran
Página do Twitter que fala da lei seca: informes sobre os pontos monitorados pela Polícia Militar e pelo Detran
Nem amigo da vez nem suco de laranja a noite toda. Trocar o bar mais badalado da cidade por outro perto de casa, só para evitar a blitz da lei seca, nem pensar. No Distrito Federal, há quem faça qualquer coisa para não abrir mão de beber e voltar para casa dirigindo. Depois da corrente do goró, bem no comecinho da lei seca, a moda agora é consultar o Twitter — um microblog — para fugir da fiscalização. Mas isso é apenas um item de uma lista enorme de estratégias para burlar a fiscalização. Há quem conte até com a ajuda divina de São Pedro.

A página do Twitter que alerta sobre blitzes tem mil seguidores, fato comemorado na última quinta-feira com a seguinte mensagem. “Galeraaa , conseguimos a meta estabelecida, a partir de agora é só aumentar, cobertura total em BSB, vamos q vamos....”. O princípio é o mesmo da corrente do goró, apelido às mensagens trocadas pelo celular. No caso do Twitter, só manda mensagem quem é registrado. E para ler a informação é preciso acessar a internet.

Apesar de se propor a avisar sobre blitzes, na página tem mais mensagem de convocação para que mais pessoas “dedurem” os pontos de fiscalização do que efetivamente informações sobre onde ocorrem. Durante o mês de outubro, os usuários informaram a ocorrência de 10 blitzes e o mesmo número de locais onde ocorrem com frequência.

Há quem use mecanismos mais simples. Um telefonema, por exemplo. Ou uma mensagem de celular. É o caso das amigas Patrícia Lisboa, 26 anos, professora, e Marilia Vieira, 25, secretária. Patrícia mora do Guará e Marília, em Sobradinho. “Eu já mandei e recebi mensagem avisando sobre blitz. Isso é muito comum”, diz Patrícia. Já Marília procura caminhos alternativos para voltar para casa dirigindo depois de ter bebido. “Tem lugar que eles nunca fazem blitz. É só você não passar pelos locais críticos que nunca vai ter problema”, diz.

São Pedro
Há quem despreze a tecnologia e aposte na ajuda que cai do céu: a chuva. E até quem se proponha a vencer os fiscais pelo cansaço. O estudante Guilherme Gonçalves, 23 anos, garante: com chuva, pode voltar dirigindo tranquilo porque não tem blitz. “Mas não pode ser qualquer chuvinha. Tem que ser aquela que te deixa com preguiça de sair de casa. Não chega a ser um incentivo para ir para a balada. Mas é uma solução porque o policial não fica fazendo teste de bafômetro debaixo de chuva”, afirma.


Patrícia e Marília: de olho nas mensagens que chegam pelo celular e que informam locais onde ocorrem blitzes
 (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Patrícia e Marília: de olho nas mensagens que chegam pelo celular e que informam locais onde ocorrem blitzes
Amigo de Guilherme, o também estudante Marcelo Rolim, 23, mapeou bares e quadras onde sempre têm fiscalização. Nas noites em que bebe e volta dirigindo evita passar pelas quadras 205, 402/403 Sul e Pontão do Lago Sul, por exemplo. “Mas no Eixão nunca tem blitz. Na W3 e L2, é muito difícil”, assegura. A aposta do estudante Alex Chaves, 22, é na credibilidade dos casais. “Quando tem casal no carro é mais difícil de ser parado. Mas se tem só macho, é fatal. Os agentes não perdoam”, diz.

E as estratégias não param por aí. Ficar na balada até 4h é outra tática adotada por motoristas que beberam e terão de voltar para casa dirigindo. Eles garantem que, nesse horário, não tem fiscalização. O advogado Antônio (nome fictício), 32, parte do princípio de que a proibição estabelecida pela lei seca é ilegal. “Já fiquei em bar até as 4h, em plena terça-feira, esperando uma blitz acabar. Um amigo meu já passou dois carros por blitzes. Ele saiu primeiro, caiu e o teste deu negativo. Deixou o carro longe, voltou a pé para buscar outros dois que estavam no bar”, contou.

Tanto o gerente de Fiscalização do Departamento de Trânsito (Detran), Silvain Fonseca, quanto o comandante do Batalhão de Polícia do Trânsito (BPTran), coronel Ricardo Cintra, asseguram que as estratégias dos motoristas para burlar as blitzes são insignificantes. “A gente fica duas, três horas em cada ponto. Numa noite cobrimos pelo menos 15 regiões. Se escapa de um cai em outro”, afirmou o coronel Cintra. “Esse tipo de iniciativa não preocupa de forma alguma. São tão ineficientes que o número de autuações só tem aumentado. De junho do ano passado para cá, já flagramos mais de 5 mil condutores alcoolizados”, finalizou Fonseca.

Tolerância zero
Lei seca é como ficou conhecida a Lei Federal nº 11.705/08, que instituiu a tolerância zero à mistura álcool e volante. Entrou em vigor em 20 de junho do ano passado e tornou mais rígida a punição aos infratores, transformando em crime o ato de dirigir com concentração de álcool igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar expelido dos pulmões, por exemplo.

» Punições aumentam nas pistas

O aumento do número de condutores autuados por dirigir alcoolizado e das suspensões de carteira de motorista com base no artigo 165 da lei seca são fatos que, segundo Silvain Fonseca, demonstram a ineficácia das estratégias para escapar da punição. De 20 de julho de 2008 até 20 de outubro passado, a fiscalização flagrou 5.066 pessoas ao volante sob a influência de álcool. Durante todo o ano de 2008, foram 2.668 autos emitidos.

Os primeiros a cair na blitzes começam a sentir a agora o peso maior da punição. De janeiro a setembro deste ano, a quantidade de pessoas punidas com a suspensão de dirigir por um ano aumentou em 363%. Em números absolutos, o Departamento de Trânsito (Detran) tirou das ruas 1.311 condutores que foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool. No mesmo período do ano passado, foram apenas 283.

Entre os 5.066 motoristas pegos infringindo a lei seca, 2.183 acabaram na delegacia porque o bafômetro acusou índice igual ou maior que 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Esses, além das punições administrativas — multa e suspensão da CNH — tiveram de pagar fiança (entre R$ 600 e R$ 2 mil), e estão respondendo criminalmente. Em alguns casos, o Ministério Público propõe um acordo de suspensão do processo por dois anos, desde que o infrator aceite uma lista de condições. Entre elas, prestar serviço comunitário e só sair do DF por mais de 15 dias com autorização do juiz. 

Esta matéria tem: (159) comentários

Autor: Bruno Santos
está aí outra incoerência... o uso da droga lícita é punido, e da ilícita passa desapercebido... | Denuncie |

Autor: Francisco Vieira
EU RESPEITO A LEI SECA: Numa noite dessas eu estava muito doido e caí em uma blitz na 3a porte.Soprei o bafômetro e...tchan! NEGATIVO!!! não sou burro, por isso usei outras "paradas" para ficar de boa! se os grilos dos caras é com o álcool, beleza! não tem só o álcool no mercado!!! saí de boa... | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Professorinha (com todo o respeito) é muito gatinha!!!! Tem muita mulher escraxando por despeito, querendo até tirar o cargo da moça (bem no estilo ditadura militar), se não fosse crime iria em Brasilia pra pagar uma cervejinha pra ela. É duro ver que quem bebe pode ter uma profissão e ter uma vida | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Em um sistema democratico as leis devem ser discutidas e depois implementadas quando a um concenso da maioria, mas tem duas leis aqui que são o contrario Decreto 001/64(deu origem a ditadura) que determinava o fechamento do congresso nacional e a 11.705 (qualquer semelhança será mera coincidencia?) | Denuncie |

Autor: julio souza
Marília, tolerância ZERO para quem bebe e depois dirige, tolerância ZERO para quem ajuda outros a fugir de blitz, tolerância ZERO para quem incentiva comportamentos abomináveis, tolerância ZERO para você, com seus comentários absurdos e irresponsáveis. Quero te ver no jornal, presa, após blitz... | Denuncie |

Autor: Alessandro
Sra Marília, mais uma vez a sra interpreta a lei incorretamente. A proibição é para evitar acidentes e mortes. Se quer beber apenas não dirija, é simples. O que não pode acontecer é arriscar a vida do outros pelo seu entretenimento. Não é justo! | Denuncie |

Autor: Alessandro
Sra Marília, não é tempestade em copo d'água não. A verdade é que é uma temeridade dirigir alcoolizado (em qualquer proporção). Por que arriscar sua vida e a de terceiros por tão pouco? É claro que outros acidentes acontecem, mas quando se bebe deixar de ser casual e pode até ser intencional! | Denuncie |

Autor: Guilherme Rbr
A lei anterior já era rígida o bastante, mas muito mais razoável. Atualmente, o fiscalização apertou, mas apenas porque desperta os holofotes da mídia. Quem defende essa lei seca, considero não ter conhecimento algum da causa. Quem acha que UMA cerveja embriaga, é um verdadeiro ignorante. | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
A censura do governo chegou ai paciencia, mas nunca chegara no orkut, tweter, e nas ruas, pode colocar uma materia de 90% de aprovação ai, enquanto não for verdade não vai adiantar nada | Denuncie |

Autor: Leonardo Oliveira
atoa é quem fica no bar bebendo e mandando mensagem pro twitter ajudando os imprudentes no trânsito a encher a cara. A sua felicidade é ficar no bar bebendo??? tem coisa melhora pra se fazer nesse mundo. | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Marilia Vieira Esse cara deve ser um desocupado, ou é muito frustado. Ia fazer uma brincadeira, mas sou educado e vou manter o respeito com o colega que poderia ser um escritor, tem talento pra criar historias, mas enquanto os cães ladram (e haver democracia) a caravana passa | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Marilia Vieira é uma tempestade em um calice(1) de vinho, que dizem que quem toma pega o carro e sai matando as pessoas como pinos de boliche, tipo o Sr. volante do desenho do pateta | Denuncie |

Autor: maria sabino
Que vergonha Patrícia Lisboa. Uma professora que tem o dever de educar. Os pais dos seus alunos devem estar com vergonha dos amigos, familiares por terem seus filhos uma professora como a Srª. O governo e entidades fazendo campanha de civilização e a Srª professora mostrando justamente o contrário. | Denuncie |

Autor: Eliano Lima
Marilia Vieira, vc acha q é tempestade em copo dágua? Espero que vc tenha razão e não tenha nenhum parente assassinado por esse bêbado irresponsáveis que pensam como a senhora. | Denuncie |

Autor: Marilia Vieira
Cansei de vcs! Fui | Denuncie |

Autor: Marilia Vieira
Vcs acham que todos que bebem matam. Isso virou regras pra vcs! Parem pra pensar, as coisas não são bem assim. A lei anterior já era considerada rígida. A fiscalização é que não era tão forte como é hoje, a gente só não quer a proibição, isso não! | Denuncie |

Autor: Marilia Vieira
Alessandro todos nós estamos sujeitos a morrer, pode ser por qualquer motivo, o que tem de acidente aí até com gente que nunca ingeriu bebida alcólica, vcs estão fazendo tempestade em copo d'água! | Denuncie |

Autor: Marilia Vieira
Esse Leonardo Oliveira é um atôa mesmo, não para de mandar msg, é isso que eu tô falando, ele não tem nada mais interessante pra fazer e fica o dia todo em fórum falando asneira... Vai procurar ser mais feliz meu filho! | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Enquanto os ca%u1EBDs ladram a caravana passa, TIM TIM | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
quem gosta tanto assim do EUA vai morar lá | Denuncie |

Autor: Leonardo Oliveira
Sra. Marília a polícia jah está correndo atraz de bandido...a Senhora. Vc mesmo é uma criminosa no volante e quando bater vai morrer bem rápido por conta de tanta cachaça. | Denuncie |

Autor: Leonardo Oliveira
esses que acham que a Lei Seca eh repressão a sua liberdade e que Democracia é o direito de beber e dirigir, pq não experimentam fazer isso no EUA ou pelo menos levar uma caixa de cverveja na frente do carro por lá pra ver o que acontece... | Denuncie |

Autor: Leonardo Oliveira
quero ver o que vão falare quando essas duas cachaceiras baterem o carro ou forem mortas por um membro da comunidade que fugiu da blitz e matou essas pragas. | Denuncie |

Autor: Leonardo Oliveira
Quem manda ser alcoólatra e querer dirigir ainda, não confunda ditatura com irresponsabilidade e justificativa de seu vicío. O Timpony é um exemplo claro de que bebida e direção não combinam, ainda mais se tiver dinheiro pra comprar um juiz federal e sair ileso. | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Patricia e Marilia Lembrem-se das palavras de Jessus que esse radicais religiosos esqueceram: Julgar os outros é pecado, e ele condenava a embriagues não vinho, assim como eu,mas se os EUA não pensam assim deixa jessus pra lá. E usar o nome dos mortos para conseguir seus caprichos será pecado tambem | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Finalizando Patricia e Marilia Parabens, pessoas como vocês são exemplo e vem a mostrar que cidadões de bem, com profissão e não vagabundo, podem beber e dirigir com responsabilidade como a maioria faz, e vem cala dia mais calando a boca desses radicais de plantão que te julgam por tomar uma cerveja | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Continuando,independente disso ficou provado que radicaizinhos não conseguiram passar por do legislativo, e atropelar todo um sistema democratico e enfiar uma lei guela abaixo da população dia seguinte, porque conseguiram comprar a assinatura do presidente, mas n vou entrar nessa parte mais polemica. | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Não entendi essa de gerar discussões?? O povo já deixou bem claro o que pensa a respeito desse toque de recolher disfarçado, enquanto houver democracia essa imposição nunca será lei tão menos constitucional, só fazendo como os militares fizeram em 1964 mesmo, policia contra cidadão de bem | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
já estão culpando até portugal pelo fato de de gostarmos de beber quando vamos a um bar e uma balada, mas foi mais criativa que aquela descupinha de causar acidentes por um (1) calice vinho, só pra brincar de ditadura militar ou por puxar o saco(pagapaus) dos EUA mesmo o sonho americano não acabou | Denuncie |

Autor: Alessandro
Antes de menosprezar o drama vivido pelas pessoas que perderam ou tem conhecidos com sequelas de acidentes de transito, a Sra Marília deveria fazer um exame de conciência que um dia ela também pode sofrer do mesmo mal. Será que depois disso ela terá a mesma opinião? | Denuncie |

Autor: Alessandro
Sra Marília, ao meu ver não há diferença entre um assaltante que assalta e mata e uma pessoa como a Sra que bebe, dirigi e mata. Em ambos os casos, os dois tiveram intenção e culpa. Cadeia para todos! | Denuncie |

Autor: RIcardo Santoro
Já se considera um direito do preso tentar fugir da cadeia! Logo, evitar blitz não é nada ilegal. A meu ver, o grande mal da lei seca é colocar responsáveis e irresponsáveis no mesmo patamar. A lei anterior já era considerada rígida. A fiscalização é que não era tão forte como é hoje! | Denuncie |

Autor: Andrea Souza
A culpa não é de vcs...a culpa é de Portugal.A história relata que os primeiros colonos portugueses a desembarcar no Brasil foram portugueses indesejados em seu país. Eram ladrões, criminosos e traidores da coroa portuguesa. O resultado foi um povo sem moral,respeito e carater... é genética. | Denuncie |

Autor: julio souza
Marilia, vá ao cemotério no dia do enterro de um morto no trânsito por causa de bebuns e pergunte a eles "Porque esse drama todo?". Francamente, espero que você caia em uma blitz antes de matar alguém... | Denuncie |

Autor: Ivanildo Lima
A questão, Marília, é que com essa atitude, você e outros irresponsáveis ao volante, colocam em risco a vida de inocentes. Antes de pensar em criticar a polícia (claro que há muito interesse em aplicar multas, etc), pense nos que saem de casa na esperança de retornarem - vivos, se possível. | Denuncie |

Autor: julio souza
Marília, você tem parentes? Será que só o parente dos outros é que pode morrer por causa de irresponsáveis no trânsito? Mente pequena a sua... pergunte ao familiar de alguém morto no trânsito de existe diferença entre morrer assassinado por assaltante ou por um motorista bêbado. DRAMA? | Denuncie |

Autor: Marilia Vieira
Porque esse drama todo?? Vcs são exagerados demais, é até engraçado! Essa lei vai ter que mudar, não podemos permitir a proibição! Vamos colocar a policia pra correr atrás de bandido! Pq bandido tbm mata os parentes de vcs, lá no hospital tem muita gente vitima de coisa pior, como de gente drogada! | Denuncie |

Autor: SALOMÃO FEITOSA
Essa professorinha coloca a categoria em cheque, pois o que ela ensina não é o direito de ir e vir que está na constituição, mas um jeito de burlar a lei. antes de matricular seu filho em uma escola, verifique se essa professora leciona na escola. | Denuncie |

Autor: Ivanildo Lima
Pelo que entendi, a entrevistada Marília diz que "nossa cultura" é beber sair dirigindo, pondo em risco a vida dos demais. Que tal um monumento em homenagem a isso, Marília?! Ou um festival, com bebidas, inclusive?! Sugestão: eu bebo tudo, dirijo e você vai de carona. Que tal?! | Denuncie |

Autor: Elias Silva
Não sou contra alei, sou contra o Detran que não usa o dinheiro que eles arrecadam com campanha efetivas, como conscientização em bares e escolas, Qual escola que fornece educação no transito?, Quando algum cidadão foi abordado em algum bar sobre a lei seca? Onde esta sendo envestidos essas multas? | Denuncie |

Autor: julio souza
Guilherme Rbr e outros cara-deu-pau, que absurdamente justificam como "perseguição", cerceamento de direitos... Isso é conversa fiada, conversa de gente ignorante, irresponsável e egoísta, que prefere trocar a segurança de si próprio e de seus semelhantes por algumas doses de bebida. Criminosos!!!! | Denuncie |

Autor: Andrea Souza
Essa pseudo-professora é uma vergonha pra categoria. Ainda tenta justificar um erro, com outro erro. Vida social não se constrói só com bebida... frustrada deve ser uma pessoa que só sabe sair se tiver que voltar alcoolizada ao volante. Depois reclamam dos políticos,CÍNICOS, eles são o seu reflexo | Denuncie |

Autor: Andrea Souza
Engraçado a pessoa confundir ILEGALIDADE com falta de democracia é uma ofensa aos que realmente lutaram contra a ditadura. É muito cinismo a pessoa vir aqui defender o seu comportamento DESONESTO, sim pq não existe "um pouco honesto", existe gente honesta e gente desonesta. | Denuncie |

Autor: Andrea Souza
Minha irmã e os amigos dela adoram beber...bebem até cair... o que eles fazem é contratar uma van que os leva em casa depois da farra... sai mais barato do que um taxi e chegam em casa em segurança. | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Vocês não vão divulgar meu ultimo comentario? Tá bom deixe os sem vida social serem felizes nos seus 15 minutos de fama, não adianta os politicos religiosos fazerem birra a nação brasileira não tolerara tais abusos descriminatorios e contra o direito de ir e vir do cidadão,vão tirar o tweiter tm? | Denuncie |

Autor: simone vidal
Lendo algumas mensagens dá vontade de rir...A lei só é boa quando nãos nos atinge, essa história de só tomo uma cervejinha e não fico embriagado é balela...E ainda qurerem falar de democracia??Que tal falarmos de hipocrisia? Quando um alcolizado atropelar um parente seus será que as opiniões mudam?? | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Nem falo mais nada pra não dar ideia pra esses radicaizinhos sem vida social (como disseram), ficam querendo levantar cachorro morto se é que esse cão viveu um dia | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Que drama cruel eim kkkkkkkk Então pra ser professora tem que ser velha, gorda, ignorante,descriminar as pessoas que bebem com responsabilidade(igualndo -os a imbecis que não mereciam nem dirigir) e apoiar imposições autocraticas inconstitucionais. Vixi,que drama | Denuncie |

Autor: Adriano
Ok, "professora", vamos rasgar as bíblias, código penal e a carta magna, vamos viver pelo prazer de "beber com responsabiliade", tudo de acordo com seu manual. quer saber, vou além, vamos tacar gasolina no inferno, ninguem é santo mesmo, é mais facil eximir-se de qualquer responsabilidade social. | Denuncie |

Autor: Guilherme Rbr
Outro dia fui num barzinho de taxi. Gastei 10 reais com a conta do bar, R$35 de taxi pra ir, R$35 pra voltar. Gastei ao todo R$80,00 pra tomar duas cervejas no bar. Depois falam que a lei não tira a liberdade... | Denuncie |

Autor: Leonardo Bueno
Dirigir com responsabilidade é dirigir sem ter bebido uma cerveja antes, e com certeza o governo arrecada mais impostos com a venda da cerveja do que com a multa, no caso dos que tem "vida social", o governo arrecada em dobro, com a venda e com a multa! | Denuncie |

Autor: Evandro Costa
Ai! aqueles que gosta de fumar um cigarrinho é melhor correr logo e processar o dono da Souza Cruz e mandá-lo para o xilindró porque o dito cujo está matando vcs aos poucos, muitos aqui acha que uma simples garrafa de cerveja está tirando a vida dos outros,o que tira a vida dos outros é mot irrespon. | Denuncie |

Autor: Guilherme Guilherme
Realmente é difícil se acostumar com a lei seca. Mas não deveríamos pensar na punição por causa da lei, mas na CONSCIÊNCIA dos riscos de quem dirige embriagado, causa acidentes, mata, destrói famílias, deixa pessoas inválidas. Antes do próximo comentário idiota, favor passear no HOSPITAL SARAH. | Denuncie |

Autor: Evandro Costa
Se este twitter vier a ganhar mais adeptos por dia, estas blitzes com certeza ficarão ineficaz, mesmo que os policiais e agentes de trânsitos mude a cada minuto de lugar. | Denuncie |

Autor: Denio Silva
Sr marilia vc e sua amiga professora deveriam ter vergonha na cara. Esses argumentos usados são tão ridiculos qto a atitude de vcs. Vc deveriam ir ao hosp Saara e ver o que sua atitude faz com pais de familia, pois a msg que vc mandam serve tanto para quem toma uma cerveja qto para quem toma 9 ou 20. | Denuncie |

Autor: Evandro Costa
A lei seca foi feita só para inglês ver,só funciona em Brasília e no Rio de Janeiro,porque no restante do Brasil ....estar só no papel e aquela hein que obriga motociclista a andar de capacete,também só em Brasília,porque no restante do Brasil... e lembra da faixa de pedestre,háháhá, esta só em BsB. | Denuncie |

Autor: Alessandro Nascimento
Continue bebendo, perca o carro, mas fique e deixe alguem vivo. | Denuncie |

Autor: Leandro Barreto
Proibição não significa educação, o governo tem o direito de errar mas cometer os mesmos erros do passado é burrice, acaba-se a cultura da cervejinha e cria-se uma juventude ainda mais perdida quem sabe no futuro apareça o fumfometro e o cherafometro. | Denuncie |

Autor: Marcelo Rodrigues
Impressionante nego denegrir uma leia em detrimento de outros crimes que não combatidos. E daí? Cada crime é um crime. Quer beber? Beba, mas não me venha com essa de que "ah, mas é só uma cerveja". Medidas paleativas estão cheias. Desculpas esfarrapadas para dirigir depois de beber, também. | Denuncie |

Autor: Marcelo Rodrigues
Guilherme, no dia que você tiver alguém da sua família morto num acidente de transito, quero ver você falar tamanha bobagem. Resultados? Pesquise mais amigo ou você não tem tempo para isso? Pela amor de Deus, é cada argumento imbecil. | Denuncie |

Autor: Marcelo Rodrigues
Esse povo não aprender. Nâo existe liberdade se você coloca em risco o "bem coletivo" seja de que forma for. Qualquer crime tem que ser combatido. Esse de "a polícia tinha que estar prendendo bandido" é desculpa esfarrada. Sejam responsáveis e assumam seus erros. | Denuncie |

Autor: Sousa Mattos
Professora Marilia Vieira, são estupradores e não " estrupadores " como você diz....eu bebo cerveja e muito, mas eu sou um cidadão conciente e que gosto de viver e não arriscar minha vida junto com um monte de sem noção, carro é arma e das mais perigosas, ainda mais bebado, use TX ou Ônibus por favor | Denuncie |

Autor: Marcelo Rodrigues
Senhorita Marilia, nada justifica. E só dá dinheiro para o governo quem quer, imagine se eles não fizessem blitz. Os resultados estão aí para provar. E não me venha com papo de vida social. Quer dizer que para ter vida social, tem que beber? Ah, faça-me o favor né?! | Denuncie |

Autor: Sousa Mattos
Porquê vocês não esperam até de manhã para ir com segurança e chegar vivos em casa de ônibus, ou então juntem-se com amigos e paguem um taxi, não sai R$ 10,00 para cada um, mas não...tem gente que se acha e para tirar onda com mulheres, abusam da cachaça e ainda matam em acidentes, Multa neles GDF. | Denuncie |

Autor: Sousa Mattos
Bonitas, Elegantes, Gatinhas, Professoras e sem educação, isso é que elas irão ensinar aos seus alunos, Usar o Twitter para escapar de Blitz, Ensinar os alunos a Beberem Alcool, matar pessoas inocentes no transito, Vão ao Sarah para ver a dor que isso causa e futuramente causaram a vocês, Bebadas. | Denuncie |

Autor: maria sabino
Que vergonha, uma professora que tem o papel de educar fazendo justamente o contrário de diz lei do nosso país. Se meu filho tivesse essa Srª como professora tiraria ele da escola. Que vergonha para a categoria dos professores, por quem tenho o maior respeito. | Denuncie |

Autor: Marilia Vieira
Se é pra generaliar, se vocês acham que "todos nós que bebemos" somos irresponsáveis, então não podemos permitir igrejas estuprando nossas crianças ou tomando nosso dinheiro! Tem muita coisa pior acontecendo, deixe pelo menos a gente se divertir um pouco, tomando nossa cerveja com responsabilidade! | Denuncie |

Autor: Marilia Vieira
O governo quer enriquecer as nossas custas, isso sim! Pq colocar policiais nas ruas prendendo bandidos de verdade, estrupadores, eles não tem essa animação toda! (continua) | Denuncie |

Autor: Marilia Vieira
Eu concedi a entrevista pro Correio. Essas pessoas que não tem VIDA SOCIAL são tão dramáticas. Ninguém ta falando de sair dirigindo embriagado, estamos falando do nosso direito de ir e vir, da nossa cultura. Que mal tem tomar uma cerveja e dirigir com responsabilidade? (continua) | Denuncie |

Autor: Leandro Barreto
Lei seca=ditadura o q esta morrendo é a democracia e a liberdade q inclusive custaram a vida de muitos. É simplesmente rasgar a constituição e atropelar o direito do cidadão. Parabéns professora pelo q percebo vc não tem uma vida social frustrada apenas quer exercer seu direito de cidadã. | Denuncie |

Autor: Leandro Barreto
Lei seca=ditadura o q está sendo morto é a Democracia e a liberdade q lutamos durante anos para ter uma constituição digna inclusive com a vida de muitos. | Denuncie |

Autor: claudia valente
Justificar irresponsabilidade com o argumento 'QUEM NÃO TEM VIDA SOCIAL ...francamente, é uma idiotice maior do que esses 15 min de fama que as sábias moças da reportagem... | Denuncie |

Autor: claudia valente
Justificar irresponsabilidade com o argumento de | Denuncie |

Autor: Andrea Souza
Se vcs acham que o limite de álcool no sangue é muito baixo mostrem um estudo que mostre que o índice pode ser aumentado. Caso contrário eu prefiro a lei. | Denuncie |

Autor: Guilherme Rbr
Muito simplista esse pensamento de que "lei seca" resolve problema do trânsito. Cadê os resultados? Continua tudo a mesma coisa de antes! E não adianta vir com esse papo de "vc nunca teve parente morto no trânsito". Pura demagogia!Garanto que seu parente não foi atropelado por quem bebeu UMA cerveja | Denuncie |

Autor: ITALO OLIVEIRA
O grande problema nosso é que não estamos acostumados a ceder um pouco de nossa liberdade individual para o bem maior e coletivo. É cada um só querendo saber dos seus direitos. É muito egoísmo!!! | Denuncie |

Autor: Denio Silva
Democracia é poder dirigir sabendo que nenhum boçal vai bater no seu carro pq bebeu e ñ o contrario. São 40 mil mortes no transito no Brasil, um Vietnã por ano e se vc acredita que 2, 3 latinhas n faz diferença, vai no hosp Saara e conversa com um reabilitando ou na porta do inferno vulgo hosp base | Denuncie |

Autor: galdino silva silva
É so indo a cliniuca da PM para ver os numeros da pisiquiatria no tratamento do alcoolismo, e no Detran onumero de biriteiros e ainda dirigem os carros da instituição sou vizinho de um vou filmar tudo qualquer hora e jogar na internet a casa vai cair até acho que este agente deveria ser ator. | Denuncie |

Autor: simone vidal
Gostaria de ver as mesmas pessoas que são contra a seca passarem pelo desgosto de ter um filho ou parente atropelado por um embriagado. A lei é ruim porque nada aconteceu com os nossos, ainda. O brasileiro quer sempre reclamar de tudo, mas insiste em tentar dar um jeitinho quando é com ele. | Denuncie |

Autor: Guilherme Rbr
Com esse preço da "bandeirada" de taxi em Brasília, só rico que pode sair do barzinho e pagar de "politicamente correto". Os lascados cedo ou tarde serão presos após beber duas cervejinhas | Denuncie |

Autor: Guilherme Rbr
MARCOS MOURA SANTOS: Coisa de "Terceiro mundo" é criar uma lei inócua dessas, com o própósito de ganhar holofotes e arrecadar dinheiro | Denuncie |

Autor: Guilherme Rbr
Esse pessoal que não tem vida social adora apoiar a lei seca! | Denuncie |

Autor: falcao santos
Acho que o governo precisa rever melhor essa lei. O comercio, festas e até a rotina das pessoas mudaram consideravelmente. Não sou contra a lei, mas esse % é muito pouco. Sobre a gasolina... Na Argentina, gasolina comum (igual a nossa mas sem álcool)1,99 pesos = R$ 1,00 -Gasolina Super-2,30 pesos = R | Denuncie |

Autor: Claudia Lisita
Que vergonha essa tal de professora Patricia Lisboa.Além de beber e dirigir ainda ajuda outros irresponsáveis como ela. | Denuncie |

Autor: Kelly Melo
E se o aluno der um jeitinho de burlar a fiscalização das provas??Lamentável,professora e "nobre causídico"... | Denuncie |

Autor: Evandro Costa
A lei seca foi feita só para inglês ver,só funciona em Brasília e no Rio de Janeiro,porque no restante do Brasil ....estar só no papel e aquela hein que obriga motociclista a andar de capacete,também só em Brasília,porque no restante do Brasil... e lembra da faixa de pedestre,háháhá, esta só em BsB. | Denuncie |

Autor: Thania Priscila Bonifacio
É só dar uma infomarçãozinha errada pra esses otários que vai todo mundo em cana ahhahaahhahaha | Denuncie |

Autor: Cristiano Luz
Olha a lei seca só fala de alcool mas um cigarrinho daqueles do capeta e mais umas tres carrera num prato ou na propria carteira pode. Ja vi muita gente que não ia beber fazendo coisa pior mas... é a lei seca... é o Brasil. | Denuncie |

Autor: DJ Jorginho Mix
Quando acontecer um acidente bebados vão querer botar a culpa na estrada ou no outro motorista que não tinha nada a ver. Ou ainda omitir socorro como muitos fazem. COMO COBRAR HONESTIDADE DOS POLITICOS SE OS PRÓPRIOS CIDADÃOS NÃO SÃO??? É por isso que esse país não vai pra frente! Acorda Brasil!! | Denuncie |

Autor: Evandro Costa
Se este twitter vier a ganhar mais adeptos por dia, estas blitzes com certeza ficarão ineficaz, mesmo que os policiais e agentes de trânsitos mude a cada minuto de lugar. | Denuncie |

Autor: Ivanildo Lima
Beba se quiser beber, mas pelo amor de Deus, lembre-se que você não é o único a utilizar as vias. Quer morrer, morra sozinho. Não seja tão incompetente de por a vida de outros em risco. | Denuncie |

Autor: William Torres
Esses mesmos que se vangloriam da desonestidade hoje, amanhã estarão reclamando da sorte e culpando o Governo e a fiscalização ineficaz. | Denuncie |

Autor: William Torres
O que me deixa mais triste é ver a mentalidade dessas pessoas que acham que são os maiores. Acham que são mais espertos que o outros. Aliás, esperteza hoje, na época em que fui educado pelos meus pais e na escola, era ser desonesto. | Denuncie |

Autor: Valcimar Gomes
A lei não proibe ninguém de beber, quer beber? Beba o quanto quiser, só não dirija depois. | Denuncie |

Autor: Andrea Souza
Leandro, existe uma ótima dica pra vc não pagar multa do pardal... é só andar na velocidade da via, dirijo há 12 anos nunca levei uma multa por EXCESSO de velocidade ou passar no SINAL VERMELHO. Sou a favor de um pardal a cada 100 metros, se é só assim q se respeitam a lei q seja. Respeite a vida. | Denuncie |

Autor: Pedro Peregrino
Paiseco medíocre merece mesmo os cidadãos medíocres que tem. Entristece bastante ver uma ferramenta social tão poderosa quanto o Twitter ser usado para fins de burlar a lei. Cidadão que vive reclamando do governo mas tem detector de pardal no carro e compra DVD pirata: você é farinha do mesmo saco. | Denuncie |

Autor: alexandre rocha
Como seria o comentário das pessoas acima que são contra esta lei se perdesse um parente da família como uma mãe deixando dois filhos com menos de cinco de idade em um acidente provocado por um motorista embriagado?? | Denuncie |

Autor: raimundo neto
Detran (e alguns que se dizem crentes) só querem saber de dinheiro. A Lei Seca está para o Detran assim como o dízimo está para os crentes... Defender lei seca é estultice. | Denuncie |

Autor: marcos moura santos
é coisa de brasileiro mesmo, sempre usando a criatividade para burlar as leis. Espero nunca topar com voces pelo trânsito.OBS: se MVPC , imagine bêbadas. terceiro mundo é dose mesmo. | Denuncie |

Autor: andre rosado
Fala sério galera só sabem reclamar, se a Lei funciona então é uma merda, se não funciona tb é uma merda. Quando ocorre uma tragédia c/um parente ou amigo da familia porque um FDP encheu a cara de cachaça aí vcs vão dizer que não tem fiscalização. Não sou contra birita, mas dirigir chapado não pode. | Denuncie |

Autor: maria benedita bohrer
Aposto que todos que participam, nunca tiveram perda do ente querido no transito, e Além do mais deveria ser unidos assim em coisas + util, os jovens estao cada vez + inresponsaveis. | Denuncie |

Autor: Alessandro
Alguém consegue a escola desta professora da reportagem para eu não matricular meus filhos nela??? risos | Denuncie |

Autor: Mauricio Gameiro
Engraçado que na estrada do jóquei que vai da estrutural para Águas Claras, nunca tem ninguém do Detran multando o pessoal que anda no acostamento. Inclusive eu já vi carro do detran andando na via e duvido que não visse o pessoal andando no acostamento. | Denuncie |

Autor: Alessandro
Sr. Leandro PR, o senhor por acaso é médico, químico ou algo parecido? Já é provado que não há nível seguro para ingestão de alcool, portanto não adianta colocar valor nenhum, basta ter conciência. Espero que nunca tenha que dividir a mesma rua com o Sr. quando o Sr. tomar a sua lata de cerveja... | Denuncie |

Autor: Rogério Dias
Simplesmente lamentável, todo mundo nesse país arruma uma desculpa para ser fora da lei...Brasil um país de tolos. | Denuncie |

Autor: Alessandro
Algumas pessoas nestes comentários além de alienados também são preconceituosas. Não sou evangélico ou como queiram "crentes", mas sou religioso e prezo pela vida, a minha e a do próximo, mesmo de algumas pessoas que pelos comentário parecem não merecer. | Denuncie |

Autor: Alessandro
Também gosto da minha "cervejinha" principalmente no happy hour da sexta, mas não dirijo, deixo o carro em casa e volto de onibus ou volto de carona. Será que quantas vidas serão perdidas para pessoas como o Sr. Mario Prandi entender, será que deverá acontecer com ele? Espero que não. | Denuncie |

Autor: Alessandro
Para aqueles que acham que a bebida não afeta a condução, neste final de semana em SP um delinquente de 24 anos atropelou 5 crianças, uma delas morreu na hora. Será que só os religiosos (como alguns comentaristas infelizes disseram) tem conciência do mal deste combinação: bebida + direção? | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
PARABENS!!!!!!!!!!! advogado Antônio,Guilherme Gonçalves,Patrícia e Marília,Eu Mario Sergio que parei de beber,os twiteros, e membros do orkut que sempre protestaram contra tal abuso de poder e farão com que se cumpram a democracia, demostram que é possivel beber e dirigir com responsabilidade!!!! | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Porque só Brasilia e Rio de janeiro ainda sofrem com esse problema de lei seca???? Detalhe falando sempre de liderançaspoliticas 9que nem coragem de mostrar a cara tem) mas nas proximas eleições espero que a oposiçãoi se lembre e dilgue tais abusos contra o direito de ir e vir dos cidadões | Denuncie |

Autor: Mario Prandi
Queria parabenizar aos twiteros que vem a provar mais uma vez que meia duzia de radicaizinhos religiosos não conseguirão passar por cima da vontade de uma nação inteira, essa imposição incostitucional (tal de lei seca) é igual a ditadura militar, se o exercito sair da rua a democracia volta | Denuncie |

Autor: Leandro PR
Lamento pelas mortes no trasito, Lamento por quem perdeu alguem que gostava... mas e injusto eu pagar pelos erros dos outros... sempre tomei minha cervejinha ( poucas tambem nao vou ficar loko ) e sempre voltei numa boa, quando nao dava conta de voltar ligava pro seguro guinchar o carro... hehehehe | Denuncie |

Autor: Eliano Lima
Aviso aos "espertinhos": tomem cuidado, pois no fim das contas são vocês que voltam pra casa dirigindo bêbados. Concordo que a lei é bastante rigorosa, mas isso não justifica a utilização de subterfúgios para burlá-la. | Denuncie |

Autor: Leandro PR
So em brasilia que ta essa palhaçada... pois isso e palhaçada do governo... sao paulo por exemplo se for contar em numeros x espaço tem 10% dos pardais que tem em brasilia... e o numero de autuaços do artigo 165 e quase ZERO comparado com brasilia... ACHO QUE TEMOS CARA DE OTARIO SO PODE | Denuncie |

Autor: Leandro PR
Eu me sinto sem liberdade... "pô eu nao posso tomar uma latinha de cerveja no almoço ou jantar, onde ja se viu isso? esse limite devia ser aumentado para 2,00 % ao inves de 0,37" o chato e que não adianta nada ficamos discutindo... temos que ir a luta... CHEGA DE DAR DINHEIRO AO GOVERNO temos força | Denuncie |

Autor: Leandro PR
Vou dar uma boa dica... Não e merchandising eu comprei e to muito satisfeito. É um aparelhinho que marca os pardais em Brasília custa 399,00 www.tronica.com.br VOU LANÇAR A CAMPANHA: NÃO DÊ DINHEIRO AO GOVERNO ELES JA TE ROUBAM O SUFICIENTE | Denuncie |

Autor: Manoel Filho
O único que conheço que deixou de beber e dirigir com a lei seco sou eu (porque parei de beber antes da lei). Então eu cumpro a lei. Não tomo uma gota de álcool antes de dirigir. Agora, será que todo mundo aí que defende a lei seca pode dizer isso? Quantos defendem e foram autuados? Pensem nisso. | Denuncie |

Autor: Carlos
Detran não é escola pra educar. É um órgão fiscalizados. Educação é em casa e na escola, apesar de se ver professor e pai de familia bebendo e tentando burlar a lei. E apoiar a lei é coisa de evangélico. É algo de gente mais inteligente que as pessoas da "galera". | Denuncie |

Autor: andre silva
Eu sou consciente. Saio de táxi aos fins de semana, mas acho absurdo a realização de blitz na cidade, todos os dias...se o Governo e a PM querem realmente evitar que as pessoas bebam e dirijam, por que não BAIXAM o preço da gasolina/alcool e tarifas de táxi, além de melhorar o transporte urbano? | Denuncie |

Autor: marcelo peres
Não sei o que é pior, a lei seca que já foi tentada em outras ocasiões e que não surtiu efeito além de criminalizar o cidadão ou o desprezo desses jovens pela fiscalização, a lei anterior era mais justa, mas faltava fiscalização essa agora é excessiva | Denuncie |

Autor: Denio Silva
Para o Fonseca so digo uma coisa peça exoneração do cargo, já resolveria muito a situação do Detran. 11 anos a frente da chefia. Acho que já deu, a sua incompetencia já está latente. VASAAAAAAAA | Denuncie |

Autor: Denio Silva
Olha o absurdo, Patricia (professora) isso mesmo professora que ensina nossos filhos falando em burlar a lei, não tem nome que possa dar para uma pessoa dessa. Sr coronel é muita inocencia sua dizer que n esta dando certo esse tipo de comunicação. Se liga mano e faça blitzs itinerantes. | Denuncie |

Autor: SIMAO BARBOSA
O problema não é acidentar-se, mas envolver outros carros. Pois geralmente nos acidentes causados por estes bebums, quem se dão mal são os inocentes, pois os culpados nunca morrem. | Denuncie |

Autor: Rodrigo Ladislau Batista
O aparato governamental destacado para essas fiscalizações deixa descoberto outras questões. A PM deveria rever o quantitativo dos batalhões para cobrir sobretudo crimes contra a vida. Trânsito é questão de gestão, não de polícia, como se trata no DF. | Denuncie |

Autor: Rodrigo Ladislau Batista
Na minha opinião, faltou bom senso ao legislador. A Lei Seca visa somente o crescimento da arrecadação. Pena que os valores das multas ãqui no DF são revertidos para outras coisas que não a educação, como prevê o Código de Trânsito. Os usuários de drogas ao volante, como ficam? Não são perigo também? | Denuncie |

Autor: Julio Sá
Que motoristas irresponsáveis busquem artifícios para burlar as leis colocando em risco a vida de inocentes, eu até entendo. Mas um jornal como o Correio abordar o tema como o fez, até exaltando tal cormportamento e dando dicas para ajudar a burlar as blitz, isto é inaceitável! | Denuncie |

Autor: Guilherme Rbr
Uma lei dessas - totalmente contrária aos costumes da sociedade - está fadada ao fracasso. Nem em países desenvolvidos chegam a ser tão rigorosos. É por isso que acontecem coisas como essas. Daqui a pouco vai ter uns demagogos pedindo pena de morte pra quem bebe... | Denuncie |

Autor: Tamara Goes
O DETRAN não educa, simplesmente pune. E assim vamos enriquecendo essa cambada de ladrões. | Denuncie |

Autor: Wendel Silva
Belo exemplo vindo de uma professora... | Denuncie |

Autor: Tamara Goes
Só quero saber pra onde vai o dinheiro das multas, só isso. Esse discurso moralista de que todo mundo deve ser punido no trânsito esconde, na verdade, a ladroagem que existe por trás. Isso vocês jornalistas não apuram, né? | Denuncie |

Autor: Guilherme Rbr
Grande parte dos comentários a favor da lei seca vem do pessoal crente. Dá pra identificar vários aqui, com palavras do tipo: "São um bando de perdidos", etc, etc. Esses comentários eu desconsidero. | Denuncie |

Autor: Andrea Matias Silva
Pessoas tão jovens e esclarecidas deveriam se envergonhar de tal comportamento. | Denuncie |

Autor: Luiz Alves
Como a Lei Seca afronta a constituição,deveriamos e ir ao STF. Para o mesmo decidir sobre produzir provas contra si. Como neste Pais constituição não vale nada.Lei seca em Pais tropical e piada de mau gosto, porem dirigir embriagado sou contra, tomar uma cerveja e ser penalizado, não dá. | Denuncie |

Autor: maria santos
Impressionante! Como tem gente que discorda das blitz. Gente! Não sabem que dirigirem bebadoso risco de acidentes é muito mais alto! | Denuncie |

Autor: Leonardo Vieira
Lamentável que as pessoas não aceitem essa lei,. Queria ver se fosse igual no japão que e a multa é equivalente a 10 mil doláres e sobra até para o carona, que pode até ser preso e pagar multa. | Denuncie |

Autor: Leonardo Bueno
É lamentável uma professora, formadora de opinião, aparecer numa repertagem dessas, apoiando o ato ilícito e ainda sorrindo. Esse é o Brasil da copa e das olimpíadas. | Denuncie |

Autor: Ivanildo Lima
Parabéns à professora Patrícia Lisboa e ao advogado "Antonio". Belo exemplo de ambos os profissionais! | Denuncie |

Autor: Antonio Veras
Sábio é aquele que aprendo com o erro dos outros. Quantas reportagens sobre o assunto existem? Milhares! E tem gente que acha que só acontece com os outros. Tem que pagar mesmo. E pagar caro. O dinheiro das multas é insignificante comparado à uma vida. Se for dirigir, não beba! | Denuncie |

Autor: Cristiano Luz
Desculpe mas a unica pessoa que tem razao aqui é o sr Guilherme que por mta sorte não teve o apartamento invadido. Desculpa mas aqui policia so serve para multar. E quanto a lei seca so piorou as coisas pq agora o pessoal não bebe só fuma e/ou cheira. Bem pior né? | Denuncie |

Autor: maria sabino
É falta de cultura. Esperamos a vontação no congresso das punições mais severas pra quem faz uso de bebida e dirigi. Essas alcóolatras depois querem que o governo tem programa para tratamento de alcóolismo. Que vergonha. | Denuncie |

Autor: Ana Luiza Braga
Não adianta propaganda, não adianta ter punições... Essas pessoas vão continuar se sentindo invencíveis e achar que nada acontecem com elas. Ao pegar um cidadão bêbado, tinha que levá-lo a uma visita no Sarah e no IML... =/ | Denuncie |

Autor: Alessandro
Acho inclusive que o código penal deveria ser revisto para abranger este pena. Ao invés da pessoa ter que paga multa, ela deveria ser presa até o julgamento sem habeas corpus, quem sabe assim esta discussão para e os acidentes diminuem... | Denuncie |

Autor: Andrea Souza
Pra mim a solução é um radar a cada 100 metros.... assim nem filhinho de papai vai correr tanto. | Denuncie |

Autor: André Amorim
Francamente, não conheço uma pessoa sequer que deixou de beber e dirigir. O que mudou são os hábitos e trajetórias das pessoas. As pessoas não estão bebendo mais e passeando de carro pela cidade. A pessoa vai direto ao ponto que deseja (bar, pub, entre outros) e escolhe uma rota alternativa. | Denuncie |

Autor: Alessandro
Quem se lembra do caso do professor Timponi(outro exemplo de professor envolvido)? Ele também havia ingerido bebida alcoolica e causou a morte daqueles mulheres na ponte JK. Enquanto isso, como ficam as famílias das vítimas. Enquanto alguns se esperneiam para continuar bebendo, outros choram!!! | Denuncie |

Autor: Arnaldo Vieira Neto
O problema que no Brasil confundem o jeitinho brasileiro, aquele para superar as dificuldades do nosso dia a dia, com vigarice e "mau caratismo". | Denuncie |

Autor: Jacqueline Barros
Pessoas educadas não precisariam desse tipo de lei. Ocorre que no Brasil, salvo exceções, educação tem de ser mexer no bolso do "cidadão". Tem que multar mesmo. | Denuncie |

Autor: Ronaldo Marciano da Silva
Eu concordo que bebum dirigindo deve ser punido sim. Para mim bandidos são aqueles que tentam burlar as leis.... | Denuncie |

Autor: Raphael Guerreiro
Impressionante como ainda aparecem comentários contra a lei seca e a favor de dirigir com álcool no sangue. Ser humano é caso perdido mesmo, só aprende quando sente na pele (e olhe lá). Profundamente lamentável certos comentários. | Denuncie |

Autor: Gerson Silva
A maioria das pessoas que insistem em beber e dirigir são como essas pessoas não sei qual o motivo dela esta rindo deveria ter compustura e não apoiar criminosos do transito no twuitter, e respeitar as leis e simples se beber não dirija e se for dirigir não beba. | Denuncie |

Autor: murilo junior
Estou de acordo com a galera, vamos burlar essa ladroagem!!!!! | Denuncie |

Autor: murilo junior
Se esta tal de Lei Seca visasse punir com prisão inafiançável o motorista que provocasse um acidente estando embriagado, entendo que seria correta, mas na verdade virou uma fonte de recursos para o governo, vão prender até padre depois da missa, pois na homilia ele toma um cálice de vinho. Isso é um | Denuncie |

Autor: VASCO VASCONCELOS
Não se educa um motorista apenas de olho no seu bolso.Sou totalmente contra o cidadaão embriagado dirigir.Repito embriagado.Essa lei seca não passa de mecanismo de tungar os bolsos de pais de família responsáveis. SRS. RESPEITEM OS COSTUMES DE UM POVO. VIXE! | Denuncie |

Autor: Guilherme Rbr
Essas medidas são insignificantes | Denuncie |

Autor: Alessandro
É impressionante a tendência maldosa do ser humano. Espero que estas pessoas nunca tenham que passar pela experiência de perder um conhecido ou mesmo tê-lo paraplégico pelo resto da vida em decorrência de acidentes de trânsito. É triste ver pessoas jovens dando um péssimo exemplo. Só desejo sorte! | Denuncie |

Autor: henrique caldas
Quanta gente esperta, premio Darwin Awards pra eles. É uma pena apenas pros familiares. | Denuncie |

Autor: Marcelo Rodrigues
Não se trata só de blitz. Pessoal que se acha esperto só para beber e sair impune. É aquela velha história de que nunca vai acontecer nada, mas quando acontece, ainda quer ter razão. Bando de idiotas, colocando a própria vida e dos outros, principalmente, em risco. Tem gente que não aprende mesmo. | Denuncie |

Autor: Guilherme
Beleza. Só queria ver o mesmo empenho e dedicação contra estupradores, bandidos, ladrões, etc. Nunca vemos policiais nessas horas, mas nas blitzes sempre há dezenas. Tentaram arrombar meu apto outro dia, na maior tranquilidade, pois bandido aqui no DF sabe que polícia só existe contra motoristas. | Denuncie |

Autor: Daniel
Bela matéria. Agora só falta alguém dizer que é crime e mandarem bloquear o Twitter no Brasil. Abraços a todos os envolvidos. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.