Cidades

Começam inscrições para o programa Bolsa Atleta

postado em 03/11/2009 16:30

As federações esportivas tem até o dia 30 de novembro para encaminhar nomes dos atletas para participar do Bolsa Atleta. O programa foi criado pela Secretaria de Esporte para garantir ao desportista ajuda mensal a fim de custear os treinamentos no DF sem precisar mudar para outros estados.

O Bolsa Atleta atende 16 modalidades olímpicas: atletismo, basquete, ciclismo, ginástica olímpica, ginástica rítmica, handebol, hipismo, iatismo, judô, natação, saltos ornamentais, taekwond, tênis de mesa, tênis de quadra, triatlo e vôlei.


Para ser beneficiado, o atleta precisa ser registrado por algum clube ou federação, ter residência fixa de no mínimo três anos no DF, estar em plena atividade esportiva e idade mínima de 12 anos. O valor da bolsa pode chegar até a R$ 3.305, dependendo do nível do atleta (estudantil, estadual, internacional ou olímpica).

Serviço

Gerência do Bolsa Atleta: 3342-1209

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação