Cidades

Maioria dos internautas defende a lei seca

Adriana Bernardes
postado em 05/11/2009 08:00
O respeito à Lei Federal n; 11.705/08, a lei seca, e as tentativas para burlar a proibição de dirigir alcoolizado são tema de uma enquete lançada ontem no site do Correio. Os internautas respondem à seguinte pergunta: você concorda com o uso da internet e de celulares para burlar a lei seca? Até a noite de ontem, 191 pessoas participaram. A maioria delas, 59,69%, discorda das estratégias e defende o cumprimento da legislação. As outras 40,31% concordam com o uso das ferramentas para escapar da fiscalização por entenderem que é melhor prevenir que levar multa.

[SAIBAMAIS]A polêmica sobre a tolerância zero nas vias foi reascendida após o Correio publicar matéria, esta semana, sobre as táticas dos motoristas para beber e dirigir sem ter problema com a fiscalização. A reportagem mostrava que a mais nova ferramenta é o microblog Twitter, por meio do qual são disseminadas informações sobre onde tem blitzes e em quais locais elas acontecem com frequência.

Além dos meios tecnológicos, os brasilienses contaram que vencem os fiscais pelo cansaço, ficando no bar até que a blitz seja desmontada. Desde que a matéria foi divulgada, os internautas iniciaram um debate sobre o tema. Até as 19h30 de ontem, foram postados 202 comentários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação