Cidades

Fim de semana tem viradão esportivo

postado em 06/11/2009 16:35
As unidades cadastradas no projeto de abrangência nacional vão promover neste sábado e domingo várias práticas esportivas, com o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de inserção e integração social. As atividades ocorrerão simultaneamente em diversas cidades do país, nas instituições cadastradas no Projeto Viradão Esportivo.

Embora o projeto promova uma maratona de 33 horas de atividades seguidas, que começa na manhã de sábado (7/11), passando pelo período noturno, com encerramento no final da tarde de domingo (8/11), nas escolas da rede pública do DF cadastradas, a programação não obedecerá a esse número de horas. Cada pólo tem horário e programação própria.

Em função das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que serão realizadas no domingo, no Centro Educacional 2 do Guará, cadastrado no Viradão Esportivo, a realização das atividades do projeto vão acontecer no Centro de Ensino Especial. A programação vai das 8h às 18h do sábado, e das 8h às 12h, no domingo, e envolve as modalidades futsal, vôlei, capoeira e ginástica nas quadras.

Nas escolas que fazem parte do Programa Escola Aberta, as atividades serão realizadas somente no sábado, de 9h às 18h, envolvendo as modalidades basquete, vôlei, futsal, capoeira, jiu-jitsu, Box chinês, ginástica, mua-tai, judô e taekwendô.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação