Cidades

Tiroteio e perseguição no hospital de Ceilândia

postado em 07/11/2009 18:18

Na manhã de hoje (07/11), um tiroteio acabou com o sossego dos pacientes do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Um ladrão que furtava objetos de veículos no estacionamento do local trocou tiros com um policial civil e na fuga derrubou o portão de uma casa.

As cenas de filme de faroeste terminaram com o bandido ferido por um disparo do policial e machucado com a batida. De acordo com um agente da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia), que preferiu não se identificar, a área já era monitorada por causa das muitas ocorrências de furtos em veículos.

Eram 6h30 da manhã quando Francisco Barreto dos Santos, 25 anos, arrombava um carro. No momento da ação do jovem, um policial civil que estava de serviço no hospital viu o crime e deu voz de prisão a Francisco. O criminoso, na tentativa de escapar, teria atirado contra o agente. O policial devolveu o disparo e acertou o ombro do ladrão, que ferido fugiu em um Fiat Prêmio.

Com a ajuda de taxistas que trabalham na área, o policial deu início a uma perseguição. O jovem dirigiu até o conjunto N da QNM 21, rua próxima ao hospital, mas não conseguiu ir mais longe. Ao entrar na via, perdeu o controle e se chocou com o portão de uma casa.

No Fiat Premium de Francisco, foram encontrados objetos pessoais de várias vítimas e aparelhos de som de carros. Somente naquela manhã, ele havia arrombado três veículos. Segundo informou a DP, o ladrão tentava chegar à casa da Avó, que mora próximo do local da batida.

Francisco, que já tem passagem por furto, está internado no HRC para cirurgia de retirada da bala e passa bem. Depois de sair do hospital, será autuado por tentativa de furto, resistência à prisão e, se confirmados os disparos contra o policial, tentativa de homicídio. A arma que o assaltante teria utilizado para atirar no agente não foi encontrada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação