Cidades

Praticantes de Tai Chi Chuan fazem exibição na Praça dos Três Poderes

postado em 08/11/2009 18:44
Mestre e alunos durante aula na Praça dos Três PoderesQuem passou pela Praça dos Três Poderes no fim da tarde deste domingo (08/11) conferiu uma movimentação inusitada em frente ao Supremo Tribunal Federal. Homens e mulheres praticavam Tai Chi Chuan, seguindo os movimentos do mestre Marcos Evandro.

Formado por frequentadores da Praça da Harmonia Universal (104/105 Norte) e do Templo da Terra Pura (315/316 Sul), o grupo se reúne no centro do poder todo segundo domingo do mês, das 17h às 18h, para disseminar a prática de saúde mental e espiritual entre brasilienses e turistas. São utilizadas técnicas de Tai Chi com mãos livres, leque e espada. A ideia do projeto é do professor José Milton, autor do livro Tai Chi - Saúde do Ser.

Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa que proporciona a meditação por meio de movimentos inspirados na observação da natureza. São cinco estilos praticados no mundo: Yang, Wu, Chen, Sun e Wu/Hao. Na Praça da Harmonia Universal, a arte é realizada todos os dias, das 6h às 7h; 7h30 às 8h30, e 18h30 às 19h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação