Cidades

Arruda é operado e se recupera bem

Ana Maria Campos
postado em 10/11/2009 08:39
O governador José Roberto Arruda (DEM) se afastou do comando do Executivo ontem para se submeter a uma cirurgia no tendão do pé direito no Hospital Sarah Kubitschek. Sem poder andar, ele deverá ficar sem trabalhar oficialmente até 18 de novembro. Usará muleta até o fim deste mês, por orientação médica. A cirurgia, iniciada às 11h, foi concluída três horas depois, dentro do previsto. Arruda ficará internado até o próximo sábado.

O problema no pé foi provocado pelo excesso por esforço repetitivo. O governador foi informado pela equipe médica que a cirurgia era inevitável. Ele vinha sentindo dores fortes quando corria, jogava futebol e até quando ficava em pé durante muito tempo. Chegou a andar com o pé enfaixado. Em conversas com a assessoria, ele descrevia o desconforto como a espetada constante de um alfinete. Para evitar uma crise no próximo ano, quando deverá rodar por todo o DF durante a campanha, ele optou por uma cirurgia eletiva.

Até a próxima semana, Arruda não tem agenda marcada. Mas demonstrou a intenção de participar, mesmo que em cadeira de rodas, de alguns eventos já na próxima semana, caso receba autorização médica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação