Cidades

Jovem que matou por vingança é preso no Paranoá

postado em 12/11/2009 13:36

Após quase dois meses de investigação, a polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (12/11) Jonathas de Aguiar Souza, 18 anos, que confessou ter assassinado Leandro Alves Pereira, 30 anos, em 20 de setembro. Segundo o próprio preso, o motivo da morte foi vingança contra o assassino de seu irmão. José de Fátima Monteiro Junior, morto em 1999, tinha passagens pela polícia por homicídios e furto e roubo.

Jonathas foi encontrado próximo à chácara Alvorada, na DF-015, que dá acesso ao Lago Norte. Ao notar a presença da polícia, o rapaz correu, mas foi alcançado e imobilizado. Além de ter confessado o crime, Jonathas afirmou que não agiu sozinho, mas não identificou seu comparsa. A polícia acredita que o parceiro pode nem ser amigo do rapaz.

Vingança

O homem que matou seu irmão já havia sido condenado pelo crime e tinha outra passagem por homicídio. Jonathas tinha apenas oito anos quando seu irmão morreu. Leandro foi assassinado sem chance de defesa, no conjunto M da quadra 41 do Paranoá. Ele levou oito tiros de uma pistola calibre .45.

De acordo com o delegado chefe da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), Miguel Lucena, Jonathas faz parte de uma gangue que comete diversos crimes no Itapoã e Paranoá. Entre esses, roubos, homicídios, empréstimos de armas para outros criminosos, além de tráfico de drogas. ;É uma das três gangues que estamos desmantelando. A primeira já foi, agora a segunda. Até o fim do ano queremos acabar com as três;, disse o delegado.

[SAIBAMAIS]A pena por homicídio varia entre 12 e 30 anos de reclusão. Segundo Michel Lucena, os acusados podem ter a pena agravada por se tratar de um crime premeditado, cometido em dupla e pela utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação