Cidades

Rodoviários fazem manifestação na Esplanada

postado em 18/11/2009 11:17
Rodoviários do Distrito Federal realizaram, na manhã desta quarta-feira (18/11), uma manifestação na Esplanada dos Mnistérios pela aprovação de uma lei que beneficia a categoria. Os manifestantes sairam do Complexo Nacional da República para a frente da Câmara dos Deputados.

De acordo com o organizador da marcha, o rodoviário Eude Santos, o Projeto de Lei n; 1.113 tramita na Casa desde 1988. Nele está previsto um aumento do piso salarial da categoria para oito salários mínimos. "Hoje tem motorista ganhando R$ 600. É desumano", destaca Santos. Outras reivindicações da categoria, presente na Lei, são: jornada de trabalho de seis horas, aposentadoria com 25 anos de serviço e horas extras de 50% do valor da hora normal.

Segundo Eude Santos compareceram cerca de 60 pessoas. Por volta das 11h a manifestação já havia terminado, mas os organizadores se preparavam para ir aos gabinetes dos deputados pedir que o projeto seja colocado na pauta de votações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação