Cidades

Dia da Consciência Negra terá comemorações na próxima quarta

postado em 19/11/2009 12:30

O Dia da Consciência Negra é lembrado nesta sexta-feira (20/11), data em que morreu Zumbi dos Palmares, líder da luta de negros e afrodescendentes contra todo tipo de opressão. As comemorações continuam pela semana que vem. Na próxima quarta-feira (25/11), haverá eventos na sala Villa Lobos, no Teatro Nacional.

O evento será das 14h às 17h30. Na programação estão previstas apresentações com a Orquestra de Birimbaus, tambores, dança afro, maculelê e capoeira, sob a orientação do Mestre Dionízio, do Centro de Iniciação Desportiva de Capoeira (CID) do Centro Educacional 02, Guará I.

[SAIBAMAIS]Cerca de três mil alunos de várias escolas do Distrito Federal também farão parte dos festejos, com apresentações culturais. As comemorações são uma parceria das Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), Educação (SE) e Cultura (SC).

Confira, abaixo, os horários das apresentações:
14h20 ; Raízes culturais ; Batuques e Canções
15h10 ; Apresentação cultural
16h ; Orquestra de Birimbaus, tambores, dança afro, maculelê e capoeira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação