Cidades

Servidores do Detran suspendem greve

postado em 23/11/2009 10:53


Durou pouco mais de duas horas a paralisalção dos serviços no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Os servidores do órgão decidiram, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (23/11), aceitar a proposta do governo e suspender a greve, que se iniciaria hoje.

Por volta das 10h30, os servidores já haviam retornado ao trabalho no posto de atendimento do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Nos postos de Taguatinga, Gama e Sobradinho, o atendimento deve ser normalizado até o horário do almoço, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), José Alves Bezerra. "É só o tempo deles se deslocarem da Assembléia (no SIA) até suas cidades."

O governo agiu rápido para impedir a greve da categoria, decretada na segunda-feira da semana passada. Na sexta-feira, o secretário de Planejamento do DF, Ricardo Penna, encaminhou uma nova proposta de negociação para ser avaliada no fim de semana.

Pela proposta, os trabalhadores terão reajuste de 6% -- eles queriam 20% e o GDF havia oferecido, inicialmente, 5%. A reivindicação do aumento do tíquete de R$ 18 para R$ 23 foi atentedida.

Segundo Bezerra, o movimento conseguiu outra vitória importante. "O governo se comprometou a encaminhar um projeto à Câmara Legislativa extinguindo a CMT (Companhia Metropolitana de Trânsito), uma ameaça que pairava sobre nossas cabeças", disse o presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação