Cidades

Metrô decide cancelar código de conduta

postado em 25/11/2009 11:55
A Companhia Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF) cancelou, na manhã desta quarta-feira (25/11), o código de conduta que tem gerado polêmica desde a última sexta-feira (20/11), quando foi publicado. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, a decisão foi motivada pela repercussão errada que as normas tomaram.

De acordo com o Metrô-DF, a intenção não era agredir a liberdade dos funcionários. A preocupação, ao contrário, ia além da boa aparência para atendimento ao público. Relacionava-se com a segurança dos empregados.

Os funcionários recebem, hoje, a decisão por meio do site interno do órgão. Além disso, o cancelamento será divulgado em todos os departamentos da Companhia.

[SAIBAMAIS]Norma revogada
No documento, havia uma série de procedimentos operacionais a serem adotados pelos empregados. Os trabalhadores não poderiam pintar o cabelo em tom diferente do natural. Usar piercings, brincos grandes, pulseiras, alargadores na orelha e unhas muito longas, nem pensar.

Os homens estariam proibidos, caso o documento continuasse valendo, de ter cabelos longos e as mulheres de usá-los soltos. Além disso, a barba deveria estar sempre feita. Exibir bijuterias ou joias ;extravagantes; também estaria proibido. Caso não respeitasse as medidas, o funcionário público poderia ser alvo de um processo administrativo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação