Cidades

Cespe divulga convocação para o teste de aptidão física do concurso da PM

postado em 27/11/2009 12:40
Após a polêmica sobre a suspensão do concurso público para soldado da Polícia Militar, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (UnB) divulga nesta sexta-feira (27/11) os aprovados para a admissão ao curso de formação policial.

Em 6 de agosto, uma decisão (n. 4595/2009) do Tribunal de Contas do Distrito Federal chegou a cancelar o concurso. O alvo do questionamento é a exigência de nível superior para os candidatos. [SAIBAMAIS]

Mas, em 24 de setembro, por três votos a um, o TCDF considerou ilegal a exigência de graduação em nível superior específico não prevista em lei ; Bacharelado em Direito, contida no edital de abertura de inscrições ao concurso.

Inscrições

São oferecidas 750 vagas para soldado. Durante o Curso de Formação, os futuros soldados vão receber R$ 3.072,51, e logo após o término a remuneração de R$ 4.056,59.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação