Cidades

Líder do DEM diz que partido mantém confiança em governador do DF

postado em 27/11/2009 20:55
O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia, saiu em defesa do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, cujo governo é alvo de operação desencadeada nesta sexta (27) pela Polícia Federal, que investiga suposto recebimento de propina e distribuição de recursos ilegais à base aliada.

"Não conheço as denúncias, sei que é sobre licitações envolvendo os secretários. Portanto, até que surjam fatos posteriores, o partido mantém a confiança no seu governador", afirmou Agripino. Arruda é o único governador do DEM em todo o país.

Agripino disse que tentou falar com Arruda por telefone, mas não conseguiu. Na conversa que teve pela manhã com o presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ), o líder foi comunicado que o governador "está tranquilo". "Preciso me encontrar com ele [Arruda] para me inteirar dos fatos e para oferecer a interlocução congressual que o assunto vai impor".

A operação, batizada de Caixa de Pandora, foi realizada nas primeiras horas de hoje e cumpriu mandados de busca e apreensão em residências, locais de trabalho e sedes de empresas de 16 pessoas físicas e jurídicas, entre elas secretários do governo Arruda e parlamentares da base aliada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação