Cidades

Manifestantes deixam temporariamente plenário para que pedidos de impeachment sejam lidos

Renato Alves
postado em 02/12/2009 17:40
Parte dos manifestantes que invadiu a Câmara Legislativa do Distrito Federal e ocupa o plenário da Casa desde o começo da tarde desta quarta-feira (2/12) participou do movimento que levou à renúncia de Timothy Mulholland da reitoria da Universidade de Brasília (UnB), ano passado.

[SAIBAMAIS]Esses manifestantes, alunos da UnB, invadiram o gabinete de Timothy em 3 de abril de 2009 e lá permaneceram por 15 dias. Os universitários só saíram após o reitor deixar o cargo e a paridade - mesmo peso no voto para toda a comunidade acadêmica - ser aprovada na eleição para o sucessor de Timothy.

Agora, os estudantes pedem a renúncia imediata do governador José Roberto Arruda (DEM). Após conversas com deputados distritais do PT, eles aceitaram se retirar temporariamente do plenário da Câmara Legislativa.

Os manifestantes saíram do plenário para que a Casa faça a leitura dos pedidos de impeachment já protocolados. Mas os estudantes prometem voltar logo após o fim da sessão e ficar no plenário até que Arruda e o vice-governador Paulo Octávio deixem o GDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação