Cidades

Madrugada de arrastão em postos de combustível

postado em 05/12/2009 14:07
Quatro postos de gasolina sofreram assaltos na madrugada de hoje, em Sobradinho, Colorado, BR-020 (Planaltina) e Lago Norte. A ação dos bandidos começou por volta das 2h. A Polícia Militar desconfia que os roubos tenham sido cometidos em um "arrastão" pelos mesmos assaltantes. De acordo com relatos de testemunhas, dois homens renderam os funcionários e levaram dinheiro e objetos pessoais. A PM ainda não sabe dizer de quanto foi o prejuízo. Nove horas antes desses crimes, uma mulher teve o carro roubado em um posto na QI 29 do Lago Sul. Somados, são cinco crimes do tipo em menos de 24h.

Nessas situações, os empresários evitam divulgar valores para não estimular novos roubos. A polícia civil está em greve e ainda não registrou as ocorrências. Os donos de postos reclamam da falta de segurança nesses estabelecimentos. "Os assaltos a esse tipo de comércio são um problema recorrente. Os donos de postos lutam há anos por mais segurança e o governo não atende os pedidos.Os empresários desse ramo tomam todas as medidas de prevenção necessárias,mas sem apoio do governo fica impossível trabalhar", queixou-se o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sinpetro), José Carlos Ulhôa. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o policiamente foi reforçado recentemente, mas será intensificado na área dos roubos. Em 2008, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, em média, um posto de gasolina era assaltado a cada 12 horas no DF.


Memória

13 de outubro de 2009
Dois homens, um de 17 e outro de 19 anos, que realizaram uma onda de assaltos em quatro postos de gasolina - na 113 Norte, 409 Norte, 403 sul e no SIA, foram presos. Uma terceira pessoa também participou dos crimes, mas conseguiu fugir. Ao todo, cerca de 20 pessoas que abasteciam no momento também foram roubadas. Os bandidos saíram de manhã da região de São Sebastião e fizeram todo o percurso de ônibus. Encapuzados e armados, eles roubaram cerca R$ 2 mil, bolsas, celulares, talões de cheques, dentre outros.

26 de outubro de 2009
Três homens foram presos depois de assaltar um posto de gasolina na BR-070. Eles utilizaram um Fiat Stilo roubado na fuga. Ainda dispararam várias vezes contra o carro de um policial militar que passava pelo local. O roubo foi praticado por volta das 7h40. A Polícia não acompanhou o crime. Minutos depois, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um carro com a mesma descrição tinha capotado próximo à Alexânia. Os policiais militares de Goiás conseguiram capturar um dos homens.

Os outros dois assaltantes fizeram um jovem de refém e se esconderam em uma casa nas proximidades da cidade. Os negociadores da Polícia Militar de Goiás conseguiram que eles liberassem o rapaz. O policial militar que recebeu os tiros, próximo ao posto, reconheceu os assaltantes. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação