Cidades

Distritais discutem antes da votação do 2º turno da LOA

postado em 16/12/2009 00:58

Antes da votação em segundo turno da Lei Orçamentária Anual (LOA) do DF para 2010, os deputados discutiram em plenário se poderiam ou não continuar os trabalhos da Casa depois que a lei já tivesse sido votada. A bancada do PT defendeu que a decisão encerraria os trabalhos da CLDF.

Distritais da base governista, no entanto, reafirmaram que os trabalho com relação a outras matérias continuaria mesmo após a votação da LOA, enfatizando que teria sido firmado um entendimento entre os distritais.

Outra dúvida dos distritais é se após a aprovação da LOA, e provável encerramento da sessão, alguma comissão permanecerá em funcionamento com relação às denúncias reveladas pela Operação Caixa de Pandora, já que ainda não houve entendimento com relação ao requerimento de autoconvocação dos distritais.

Os deputados distritais estão divididos em dois grupos: os que querem votar ainda hoje todos os projetos pendentes, incluindo a Lei Orçamentária para 2010, e entrar em recesso. E os que defendem a autoconvocação não interrompendo os trabalhos até que se apure as denúncias referentes às denúncias que envolvem um suposto esquema de corrupção no Legislativo e Executivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação