Cidades

Sebrae apresenta projeto da Cidade Ambiental

postado em 22/12/2009 14:56
O Sebrae apresentará, na tarde desta terça-feira (22/12), estudo sobre a implantação da Cidade Ambiental no Setor de Industria e Abastecimento (Sia). A ideia é criar uma cidade ecologicamente correta para abrigar empresas que acumulam resíduos prejudiciais ao meio ambiente.

O Sia abriga empresas de diversos ramos, como do setor petroquímico, madeireiro, comercial, industrial e de serviços, que contribuem para a degradação ambiental. Através do manuseio de materiais poluentes, o lixo produzido, muitas vezes tóxico, causam danos ao ambiente e prejudicam a saúde dos que ali trabalham.

A idéia é realocar essas empresas e criar espaços para novos empreendimentos. A vantagem da medida é a criação de um setor destinado as empresas com grande risco ambiental, para que tenham a possibilidade de atender todas as exigências dos órgãos responsáveis do Meio Ambiente.

Estas empresas terão cooperação do governo para adequação das normas ambientais. O GDF se comprometeu a entregar o setor com toda a infra-estrutura capaz de propiciar o desenvolvimento da economia e geração de emprego com responsabilidade ambiental.

O evento será às 16h, no auditório da Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no trecho 08.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação