Cidades

Indígenas prestam vestibular da UnB na próxima semana

postado em 07/01/2010 13:10

No sábado da próxima semana (16/1) 154 indígenas prestarão o vestibular da Universidade de Brasília, disputando dez vagas em cinco cursos. A seleção é fruto de um convênio firmado entre a UnB e a Fundação Nacional do Índio (Funai). Desde 2004, há uma prova por ano. Atualmente há 44 estudantes indígenas matriculados.

Estão disponíveis vagas disponíveis nos cursos de Agronomia, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição. As provas deste ano serão realizadas nas cidades de Barra do Corda (MA), Barra do Garças (MT), Ji-Paraná (RO), Redenção (PA) e em Brasília.

As provas incluem questões de Português e Literatura, Matemática, Biologia, Física, Geografia, História e Química, além de redação. Haverá menos questões que no vestibular tradicional.

Os candidatos participantes do processo seletivo apresentaram documentos que comprovam sua ligação com comunidades e aldeias indígenas. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgará os locais de avaliação e o horário de aplicação dos testes até esta sexta-feira (8/1).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação