Cidades

Escolhidos integrantes da CCJ na Câmara Legislativa

postado em 11/01/2010 14:45

O deputado Geraldo Naves (DEM) é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das responsáveis por analisar os pedidos de impeachment contra o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. A decisão saiu na tarde desta segunda-feira (11/1), quando foram escolhidos, ainda, os outros quatro integrantes e seus respectivos suplentes. O vice-presidente da comissão será o parlamentar Dr. Charles (PTB).

Geraldo Naves ainda não marcou data para a próxima reunião da CCJ. O deputado afirmou que, primeiro, vai analisar a adminissibilidade dos processos de impeachment contra o governador, aceitos pela Procuradoria da Casa. Com isso, a escolha dos membros que integrarão a Comissão Especial, responsável por analisar o mérito dos pedidos de impeachment contra Arruda, foi adiada, aguardando parecer prévio que confirme a necessidade da criação da comissão.

Atraso

A reunião estava marcada para começar às 10h. Às 11h, deveria ser iniciada a eleição da Comissão Especial. Com a suspensão do segundo processo de escolha, os parlamentares voltam a se reunir às 16h para escolher o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção. A instalação da CPI que vai apurar o suposto esquema de corrupção no GDF foi marcada, na última sessão antes do recesso legislativo, para esta segunda-feira.

Os membros da comissão também já foram escolhidos. São eles: Alírio Neto (PPS), Raimundo Ribeiro (PSDB), Batista das Cooperativas (PRP), Paulo Tadeu (PT) e Eliana Pedrosa (DEM). A composição foi publicada no Diário Oficial da Câmara.

Integrantes da CCJ
Eurides Brito (PMDB), suplente Alírio Neto (PPS)
Batista das Cooperativas (PRP), suplente Wilson Lima (PR)
Geraldo Naves (DEM), suplente Eliana Pedrosa (DEM)
Dr. Charles (PTB), suplente Cristiano Araújo (PTB)
Chico Leite (PT), suplente Erika Kokay (PT)

Com informações de Luisa Medeiros

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação