Cidades

Mobilidade urbana é tema de debate entre paísesem março

postado em 19/01/2010 12:16

Brasília receberá, a partir do dia 22 de março, o 7; encontro da Aliança das Capitais. O evento tem duração de quatro dias e será realizado no Museu da República, como parte das comemorações do cinquentenário da cidade. No encontro será debatido o tema ;Transporte e Mobilidade Urbana;.

O evento ocorre a cada dois anos e tem por objetivo reunir cidades que foram planejadas, como é o caso de Brasília. Nesses encontros são sempre discutidos temas e problemas de interesse comum dessas cidades.

As inscrições ainda não estão abertas e poderão ser feitas em um site, ainda em desenvolvimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3214-4025, no período da tarde.

A expectativa é de que aproximadamente 15 capitais nacionais participem do fórum. Também já estão confirmadas a presença das capitais Washington (EUA), Canberra (Austrália) e Ottawa (Canadá). Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Tshwane (África do Sul) são aguardados como novos integrantes do grupo.

Palestras confirmadas

Para debater o tema já estão confirmadas as participações de diversos especialistas internacionais. É o caso do professor em Berkeley (EUA), Robert Cervero, especialista em transporte urbano, e do arquiteto e chefe do escritório de planejamento urbano ; responsável pela remodelação de Vancouver (Canadá) e também pelo projeto da nova capital dos Emirados Árabes, Learry Beasley. Outras presenças confirmadas são a do arquiteto e designer Guto Indio da Costa e do ex-prefeito de Hull, no Canadá Marcel Beaudry.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação