Cidades

Escola classe de Samambaia é interditada

postado em 19/01/2010 16:48
A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) interditou nesta terça-feira (19/1) os blocos A, B, C, D e E da Escola Classe 108 de Samambaia, por oferecer sérios riscos à saúde de estudantes e professores, até que sejam completamente reconstruídos.

A decisão, tomada pelo Tribunal de Justiça, determinou "que o DF transfira os alunos da escola para outra unidade educacional localizada nas proximidades, sob pena de responsabilidade pessoal do Secretário de Estado de Educação do DF".

Desde 2007, a Promotoria apura as más condições físicas das instalações da escola, que foi construída em 1989 para funcionar provisoriamente. Após receber reclamações da comunidade, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tentou junto à Secretaria de Educação do Distrito Federal a resolução extrajudicial das falhas estruturais confirmadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, não tendo, contudo, obtido êxito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação