Cidades

Ministério Público investigará morte da jornalista

Promotor solicitou à 1ª DP a intimação do médico Haeckel Cabral, responsável pelo procedimento, e toda a equipe que participou a cirurgia ainda nesta terça-feira

postado em 26/01/2010 13:39
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também apura as causas da morte da jornalista Lanusse Martins Barbosa, 27 anos. Ela morreu na tarde de segunda-feira (25/1) durante uma cirurgia de lipoaspiração em Brasília. O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça Diaulas Costa Ribeiro, que solicitou à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) a intimação do médico Haeckel Cabral, responsável pelo procedimento, e toda sua equipe ainda nesta terça-feira (26/1).

Segundo Diaulas, nesta manhã o corpo da jornalista passou por perícia, no Instituto Médico Legal (IML), e técnicos da Vigilância Sanitária inspecionaram o Centro Clínico Pacini (SEP-SUL 715/915 Lotes A e B), onde a cirurgia foi realizada. Os resultados das análises são aguardados para esta semana.

[SAIBAMAIS]"Estamos trabalhado em parceria com a 1; DP, para onde já enviei uma série de requisições", disse o promotor. Diaulas também pediu ao Conselho Regional de Medicina (CRM-DF) que apure "no plano que lhe compete" o procedimento do cirurgião responsável.

Lanusse Barbosa, 27 anos, faleceu por volta das 14h de ontem, nas dependências da clínica. Nenhum funcionário do local se pronunciou a respeito. O velória será realizado nesta tarde, na capela 1 do Cemitério Campo da Esperança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação