Cidades

Gilberto Lucena e Massaya Kondo prestam depoimento à Polícia Federal

postado em 02/02/2010 14:54

A Polícia Federal ouviu no início da tarde desta terça-feira (2/2) o depoimento do servidor da Secretaria de Educação, Massaya Kondo, investigado pela Operação Caixa de Pandora.

Massaya aparece em um dos vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais do governo, Durval Barbosa. Ele é apontado como um dos responsáveis por repassar dinheiro de empresas a Fábio Simão.

Kondo chegou à superintêndencia da PF por volta das 13h50. O encontro do servidor com o delegado da PF, Alfredo Junqueira, durou cerca de 20 minutos. Não se sabe o que ocorreu durante a oitiva, já que nem Massaya nem sem advogado falaram com a imprensa.

Apesar de não ter depoimento agendado para esta terça-feira, o proprietário da empresa Linknet Tecnologia e Telecomunicações Ltda, também compareceu à Polícia Federal. Ele ficou cerca de 15 minutos com o delegado.

Lucena teve concedido pelo Superior Tribunal Federal (STF) na tarde desta terça um pedido de habeas corpus. Com isso, o diretor da Linknet poderá se manter em silêncio quando for convocado pela PF, bem como ser acompanhado e assistido por advogado, falar com o seu defensor a qualquer momento e não firmar compromisso na qualidade de testemunha.

Pela manhã, a Polícia Federal ouviu o depoimento do representante da empresa Vertax ; citada no inquérito 650, relativo à Operação Caixa de Pandora ;, Mauricio Cauville. Ele chegou à oitiva pouco antes do horário marcado, às 10h. O interrogatório teve início às 10h15. A Vertax é uma das 23 empresas investigadas por suposto desvio de dinheiro de contratos do Executivo.

Cauville permaneceu com o delegado durante cerca de uma hora. Segundo seu advogado, ele respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação