Cidades

Feira de artesanato da Praça do Relógio começa nesta sexta

postado em 03/02/2010 14:19
A Feira de Arte e Artesanato de Taguatinga (Taguart) é uma das opções de lazer para quem passar pela Praça do Relógio nesta sexta-feira (5/2) e no sábado (6/2). Das 9h às 20h, os visitantes podem conferir brincos, caixas, quadros, roupas, tapetes de tricô e crochê, além de lembranças da cidade.

Quem passar pelo local, também poderá visitar as 40 barracas de comidas típicas, como arroz carreteiro, pamonha, vatapá, feijoada e outros pratos das regiões do Brasil. O material será vendido em barracas, que ficarão sob os toldos espalhados pela Praça do Relógio.

A feira
Essa já é a sexta edição da Taguart, que ocorre mensalmente desde agosto de 2009. O evento é realizado pela Gerência de Cultura da Administração Regional de Taguatinga, e já soma 1.000 artesões no cadastro. De acordo com os realizadores, na última edição da feira, em dezembro, circularam pela Praça do Relógio mais de 10 mil pessoas.

Artesões de várias cidades do DF, como Taguatinga, Gama e Ceilândia, expõem seu trabalho no evento. Para participar da feira, é preciso ter cadastro em alguma das associações de artesanato do DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação