Cidades

Comissão Especial se reúne na segunda

postado em 19/02/2010 08:38
A Comissão Especial da Câmara Legislativa criada para analisar o mérito dos três pedidos de impeachment contra Arruda e Paulo Octávio, respectivamente, terá a primeira reunião na próxima segunda-feira, às 10h.

Os cinco integrantes terão que eleger o presidente, o vice-presidente e o relator dos pedidos contra os políticos. Antes disso, o governador em exercício, Paulo Octávio, tentará mais uma vez convencer os deputados a darem apoio político a ele.

Surpresa
A notícia da aprovação unânime dos pedidos de afastamento do cargo deixou Paulo Octávio furioso e, segundo assessores, decepcionado. Amanhã, ele espera reunir-se, às 11h, com os líderes das bancadas. O local do encontro ainda não foi divulgado. ;Ele ficou surpreso com o que aconteceu na Câmara. Mas a renúncia que não aconteceu criou mais instabilidade no DF do ponto de vista político;, analisou Paulo Tadeu (PT).

As duas vagas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan ; que irá investigar denúncias de corrupção nos 19 últimos anos de gestão no governo ; foram preenchidas ontem por indicação do presidente da Câmara, Wilson Lima (PR). A deputada Eliana Pedrosa (DEM) entra no lugar de Geraldo Naves, do mesmo partido, que está preso, e José Antônio Reguffe (PDT) ocupa o lugar deixado por Alírio Neto (PPS ). A próxima reunião será quarta-feira, às 10h. (LM)

Integrantes da Comissão Especial
Batista das Cooperativas (PRP)
Chico Leite (PT)
Cristiano Araújo (PTB)
Paulo Roriz (DEM)
Reguffe (PDT)

Ainda não foi decidido quem será o presidente, vice-presidente e relator

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação