Cidades

Juíza federal do DF será nova desembargadora do TRF

postado em 23/02/2010 18:32

A juíza federal Mônica Jacqueline Sifuentes Pacheco de Medeiros - atual titular da 3.; Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal - tomará posse no cargo de desembargadora federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.; Região no próximo dia 18 de março, às 17 horas.

A magistrada assume a vaga deixada pelo desembargador federal Antônio Sávio de Oliveira Chaves, que se aposentou em 5 de junho de 2009. A nomeação foi feita pelo presidente da República no último dia 19, sendo publicada no Diário Oficial da União no dia 22.

Perfil

A futura integrante do TRF é natural de Belo Horizonte /MG, onde se graduou em direito e fez mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais. É doutora em direito pela Universidade de Lisboa.

A juíza Mônica Sifuentes tem três livros publicados, além de vários artigos em revistas especializadas. Desde agosto de 2006 é membro do Grupo Permanente de Estudos sobre Sequestro Internacional de Menores, no Supremo Tribunal Federal, e coordenadora do Grupo de Estudos sobre a Convenção da Haia sobre Cobrança de Alimentos no estrangeiro. Atua ainda como juíza de ligação (Enlace) para a Convenção de Haia de 1980 sobre Sequestro Internacional de Menores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação