Cidades

Paulo Octávio comanda conglomerado de 20 empresas

postado em 23/02/2010 16:40

Paulo Octávio, 60 anos, é mineiro de Lavras. Formado em economia pela Universidade de Brasília (UnB), atua no mercado imobiliário desde 1975. A PaulOOctavio Investimentos Imobiliários Ltda é um dos maiores conglomerados empresariais de Brasília. Pertencem ao grupo de Paulo Octávio shopping centers, hotéis e inúmeros imóveis espalhados por todo o Distrito Federal.

No total, são 20 empresas controladas pelo vice de Arruda, o que o faz um dos homens mais ricos do Brasil, com bens declarados que ultrapassam R$ 320 milhões ; maior patrimônio entre os governadores.

Casado com Anna Christina Kubitschek Barbará A. Pereira, neta do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, Paulo Octávio iniciou sua carreira política em 1986, quando se filiou ao PFL (atual DEM). Em 1989, foi coordenador da campanha vitoriosa de Collor para presidente da República.

Deputado federal por duas vezes (1990-1994/1998-2002), elegeu-se senador em 2002 na chapa encabeçada pelo ex-governador Joaquim Roriz (ainda então no PMBD, hoje no PSC).

Licenciou-se do cargo nas eleições de 2006 para concorrer ao governo do DF, como vice de Arruda. É seu suplente, Adelmir Santana (DEM), quem ocupa a vaga no Senado Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação