Cidades

Wilson Lima recebe o secretário de Saúde

postado em 25/02/2010 12:55

O governador em exercício, Wilson Lima (PR), recebeu, na manhã desta quinta-feira (25/2), o secretário de saúde Joaquim Barros Neto, no Palácio do Buriti. Na ocasião, o responsável pela saúde no DF pediu a liberação de uma verba de R$ 160 milhões para a manutenção de obras emergenciais.

O secretario ressaltou ainda a necessidade de contratação de 500 agentes para auxiliar no combate à dengue. Na última sexta-feira (19/2) a secretaria de saúde anunciou a epidemia da doença no Distrito Federal e confirmou a participação de 200 homens das Forças Armadas.

Segundo a assessoria do GDF, os 160 milhões serão retirados de outras secretarias. As outras terão que fazer cortes para repassar o dinheiro para a saúde, onde vai ser usado durante todo o ano, com os cortes acontecendo gradativamente. Tal decisão foi tomada porque o dinheiro da saúde que estava no orçamento não era suficiente, mais ainda segundo o GDF, isso é normal em inicio de ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação