Cidades

OAB-DF protocola petição contra a intervenção federal

postado em 26/02/2010 21:11
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), protocolou a petição contra a intervenção Federal no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (26/2). Para o presidente da OAB-DF, francisco Caputo, o objetivo é zelar pelo ordenamento jurídico no DF. "Vamos demonstrar todas as razões para que não haja a intervenção", disse.

[SAIBAMAIS]Em uma sessão extraordinária, na última quarta-feira (24/2), a OAB-DF decidiu posicionar-se contra a intervenção, proposta pelo Ministério Público. A decisão foi tomada após o pedido de renúncia de Paulo Octávio e a ascensão de Wilson Lima (PR) ao cargo de governador interino do DF. A ordem alega que os fundamentos do Ministério Público não se amoldam à Constituição. Caputo falou ainda que é função da ordem zelar pelo ordenamento jurídico na capital federal."A OAB vai garantir a governabilidade de Wilson Lima, para que Brasília tenha o mínimo de estabilidade institucional", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação