Cidades

Blitz escolares autuam nove condutores

postado em 02/03/2010 11:44
Na manhã desta terça-feira (2/03), a equipe do Detran realizou blitz escolares na Asa Sul. Das 6h30 às 8h30, seis veículos foram notificados, um foi apreendido e dois documentos foram retidos.

De acordo com o chefe do Núcleo de Policiamento do Detran, Francisco Saraiva, o principal objetivo dessas blitz é conscientizar os condutores da importância de estarem com o veículo em boas condições, principalmente aqueles que transportam crianças. "É importante que os motoristas saibam que o Detran está atento. Façam vistorias prévias e tenham a documentação em dia", ressalta.

Os motoristas foram notificados por dirersas irregularidades, entre elas, veículos com pneu careca, uso de celular na direção, ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros. A apreensão do veículo se deu por conta do mau estado de conservação, que representa fator de risco. Os documentos retidos são de condutores com pendências junto ao Detran.

A punição para quem tem veículo em mau estado de conservação e foi flagrado sem documentação é de 4 a 7 pontos na carteira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação