Cidades

Mulher é presa com cartão do Fácil adulterado

postado em 03/03/2010 13:35

Uma mulher foi presa por tentar usar um cartão adulterado da Fácil - empresa responsável pela bilhetagem eletrônica no DF -, na noite de terça-feira (2/3), no Gama. Por volta das 19h, Juaci Quirino de Morais, 52 anos, pegou um ônibus na rodoviária da cidade e tentou liberar a roleta com documento falso, mas não conseguiu. A mulher se recusou a mostrar o cartão, quando solicitado pela cobradora.

O ônibus, da linha Gama/Santa Maria, seguiu pelo Setor Sul da cidade até um posto da Polícia Militar. De lá, a acusada foi encaminhada a 14; Delegacia de Polícia (Gama). Na DP, foi constatado que, o cartão usado por Juaci é emitido apenas para pessoas maiores de 60 anos.

A mulher confessou que havia fraudado o documento. Ela pegou o cartão de outra pessoa, ainda não identificada, e colou a própria fotografia em cima da original. Depois disso o cartão foi plastificado.

Punição

Juaci foi autuada por falsa identidade, e liberada após assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência, no qual se compromete a comparecer à Justiça quando solicitado. Caso seja condenada, a mulher pode pegar de seis meses a um ano de reclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação