Cidades

Estão abertas as inscrições para a segunda Olimpíada de Lingua Portuguesa

postado em 04/03/2010 13:28
Estudantes da 4; série do Ensino Fundamental a 3; série do Ensino Médio, de escolas da rede pública de ensino, já podem se inscrever na segunda edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. As inscrições devem ser feitas no site até o dia 14 de maio.

Os 500 melhores alunos da fase estadual serão premiados com medalhas e livros e os 152 finalistas com medalhas e aparelhos de som. Os 20 vencedores da etapa nacional ganham computadores e impressoas. O concurso é nacional e pretende alcançar 80 mil escolas e receber inscrições de 9 milhões de alunos. A primeira edição, realizada em 2008, alcançou seis milhões.

Para todas as categorias, o tema é ;O lugar onde vivo;. Os estudantes matriculados na 8; série do Ensino Fundamental e na 1; série do Ensino Médio, concorrerão com textos do gênero crônica; as 4; e 5; séries participarão com gênero poema; 6; e 7; séries, gênero memórias literárias e 2; e 3; séries do Ensino médio com artigos de opinião.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação