Cidades

Médico de Arruda descarta internação

postado em 09/03/2010 21:57

O médico pessoal de José Roberto Arruda descartou a hospitalização do governador preso, após visitá-lo na noite desta terça-feira (9/3) na Superintendência da Polícia Federal. "A princípio, não é necessária uma internação", disse o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha Arruda há aproximadamente 10 anos.

[SAIBAMAIS]No entanto, a saúde do governador afastado está debilitada, na avaliação do médico. Segundo Caiado, ele apresenta pressão um pouco elevada, taxa de glicose alta e o quadro de depressão pré-existente acentuado. Arruda também está com um edema (inchaço) no pé direito, mas o médico ainda não pode explicar a causa. Caiado voltará à PF nesta quarta-feira para fazer novos exames.

"O inchaço é comum em caso de cirurgia à qual Arruda foi submetido (em novembro do ano passado, o então governador operou o tendão do pé direito no Hospital Sarah Kubitschek)", explicou o médico. Ele confirmou a informação da PF de que a ultrassonografia com doppler não apontou problemas no membro inferior, mas destacou que é preciso avaliar todo o quadro clínico, que apresenta alterações.

A visita durou cerca de 1h30. É a primeira consulta de Arruda com o profissional desde que foi preso, em 11 de fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação