Cidades

Comissão de Ética da CLDF tem novo presidente

postado em 11/03/2010 08:38
O deputado Aguinaldo de Jesus (PRB) foi eleito ontem presidente da Comissão de ;tica da Câmara Legislativa. O ex-secretário de Esportes do governo de José Roberto Arruda (sem partido) retornou à Casa no último dia 2, na vaga ocupada pelo suplente Bispo Renato (PR) ; que estava no comando da mesma comissão. Aguinaldo foi um dos três distritais que faltaram à votação da abertura do processo de impeachment de Arruda, na semana passada.

Aguinaldo assumiu ontem a presidência da Comissão de Ética e Érika Kokay teve a referendada a indicação como relatora da ação contra EuridesA escolha do novo presidente teve o voto favorável de quatro integrantes da comissão. Érika Kokay (PT), Raimundo Ribeiro (PSDB), Batista das Cooperativas (PRP) e o próprio Aguinaldo aprovaram a nomeação. Após a eleição do presidente, os distritais acataram o parecer da Procuradoria-Geral da Câmara que referendou o sorteio do nome de Érika para a relatoria do processo por quebra de decoro parlamentar da deputada Eurides Brito (PMDB). O parecer indicou, no entanto, que o prazo regimental para a distrital se defender deve ser contado como dias corridos, e não, como dias úteis, como foi divulgado antes.

Eurides questionou à Procuradoria o sorteio e o prazo de 20 dias corridos para apresentar a defesa. Com a nova interpretação, a deputada que aparece em vídeo recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa terá até 14 de abril para se defender. O prazo anterior terminava no dia 1; de abril. Erika Kokay reafirmou ontem que deverá chamar Joaquim Roriz (PSC) e Durval para ajudar na apuração do processo contra a distrital peemedebista. (LM)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação