Cidades

"Homem-Aranha" é preso na Asa Norte

postado em 11/03/2010 15:16
Se nos quadrinhos, o "Homem-Aranha" era o "amigo da vizinhança" como super-herói, na vida real da Asa Norte era um bandido que incomodava os moradores. Mas o suspeito de estar por trás da máscara foi preso em flagrante e preventivamente na tarde desta quinta-feira (11/3), por policiais civis da 2; DP (Asa Norte).

Hugo Manuel Caetano do Nascimento, de 24 anos tinha como ajudante Hanyel Rogger Alves Ramos, o "Gordinho", de 22, também detido. Ambos são acusados de escalar a fachada de prédios na Asa Norte para roubar produtos de valor nos apartamentos enquanto os donos dormiam ou estavam ausentes, tais como aparelhos de celulares, laptops, DVDs, máquinas fotográficas, home theaters.

A polícia acreditava que Hugo e Hanyel usaram os "superpoderes" para mais de 20 ações deste tipo, mas apenas 8 foram comprovados, e por isso serão indiciados por furto qualificado. Investigação realizada pela 2; Delegacia de Polícia, na Asa Norte identificou relação entre os furtos e o uso de drogas.

"Os dois praticaram esses crimes apenas para trocar os objetos por crack e consumir tudo no mesmo dia", contou o delegado-chefe da 2; DP, Antonio José Romeiro. Segundo ele, existem mais "Homens-Aranha" foragidos praticando este tipo de furto. Geralmente são moradores de rua e andarilhos, aproveitando janelas abertas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação