Cidades

Por quatro votos a três, TRE cassa mandato de Arruda

postado em 16/03/2010 20:39

Por 4 votos a 3, acaba de ser decretada a perda do cargo de José Roberto Arruda (sem partido) como governador do Distrito Federal, em decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).

Nos votos dos ministros, aconteceu um empate por 3 x 3. O presidente interino, Lecir Manoel da Luz, prosseguiu com o voto de minerva a favor da ação do Ministério Público Federal, por conta de infidelidade partidária de Arruda.

Segundo o TRE, a medida é imediata, mas só será efetivada após comunicada à Câmara Legislativa do DF. Agora que Arruda não é mais governador do DF, fica a dúvida se ele vai ou não continuar na Superintendência da Polícia Federal, onde está preso desde 11 de fevereiro.

O político perdeu o foro privilegiado, mas à decisão de perda de mandato cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Ainda não se sabe, caso a defesa entre com pedido liminar, se ele poderá permanecer na carceragem da PF ou terá de ser transferido para a Papuda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação