Cidades

Pedro do Ovo falta à sessão na CLDF

postado em 19/03/2010 07:51
Pedro do Ovo (PRP) já é deputado interino da Câmara Legislativa. A posse foi publicada no Diário Oficial da Casa de ontem, mas o distrital, que entrou na vaga deixada pelo governador em exercício Wilson Lima (PR), ainda não começou a trabalhar. Ele faltou à sua primeira sessão plenária e disse que só deve bater o ponto na próxima semana. Segundo o distrital, a atividade parlamentar só tem condições de ser iniciada quando saírem as nomeações dos cargos de gabinete.

O distrital negou que a demora para tomar posse seja devido à ameaça de responder a um eventual processo por quebra de decoro parlamentar motivado pelas denúncias de pagamento de propina e corrupção revelados na Operação Caixa de Pandora. Pedro do Ovo é acusado pelo delator do esquema, o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa, de receber dinheiro para votar os projetos de interesse do Executivo. ;Não estou receoso. O fato de alguém ter comentado o meu nome não quer dizer que estou envolvido;, afirmou. O gabinete dele será composto por pessoas que o ajudaram na campanha de 2006. Procurado para comentar o assunto, o presidente da Comissão de Ética, Aguinaldo de Jesus (PRB), não deu retorno à reportagem.

O deputado Raad Massouh (DEM), que entrou na vaga deixada por Leonardo Prudente (sem partido), até hoje não tem nenhum cargo na estrutura da Câmara. Com a saída de Prudente e Júnior Brunelli (PSC), os cargos foram rateados entre a Mesa Diretora da Casa. A divisão desproporcional provocou desentendimentos entre os deputados. Para acalmar os ânimos, a Presidência da Casa iniciou um levantamento para mapear a distribuição de cargos. Só depois disso, os cargos dos ex-distritais serão redistribuídos.

Pedro do Ovo adiantou que não participará das votações sobre o processo de impeachment contra o governador cassado e preso José Roberto Arruda (sem partido), mas quer se manifestar em relação ao pedido da Justiça para processar criminalmente Arruda e as eleições indiretas para o Palácio do Buriti. ;Não havendo impedimento judicial vou participar. Farei tudo o que puder para esclarecer minha situação.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação