Definido aumento do salário do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar

Reunião entre governador em exercício e representantes das categorias estabelece 33% de reajuste nos próximos três anos. Proposta depende de aprovação do presidente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/03/2010 08:39

Está dado o primeiro passo para os reajustes salariais das corporações ligadas à Secretaria de Segurança Pública do DF. Reunião entre o governador em exercício do DF, Wilson Lima (PR), e representantes sindicais da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros definiu os percentuais de aumentos para os próximos três anos (leia quadro). A previsão é de reajustes totais de 33% no período, mas a proposta depende de aprovação da Presidência da República. Isso porque os pagamentos de tais servidores saem do Fundo Constitucional do Distrito Federal .

A intenção do Governo do Distrito Federal (GDF) é de que os reajustes iguais às três corporações sejam concedidos em cinco etapas: 5% em setembro de 2010; 7% em março e 7% em setembro de 2011; e 7% em março e 7% em setembro de 2012. A expectativa das categorias é de que a proposta seja encaminhada ao governo federal até a próxima segunda-feira. Ela será analisada pelo Ministério do Planejamento, que irá refazer as contas feitas pelo governo local para avaliar se os percentuais não ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Se aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a proposta candanga deve ser submetida ao Congresso Nacional. Pode ser, assim, apreciada por meio de medida provisória (MP) ou projeto de lei (PL). O deputado federal Laerte Bessa (PSC-DF), que participou das rodadas de negociações e da reunião da última terça-feira, defende o uso de uma MP. “Uma medida provisória tem efeito imediato. Também corremos contra o tempo, pois os aumentos nas remunerações têm de sair antes do início do período eleitoral”, explicou.

Para o capitão Rômulo Flávio Mendonça Palhares, diretor de Articulação Política da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do DF, o consenso em torno do acréscimo às remunerações salariais deve ser encarado como uma conquista para a própria corporação. “A PM não teve reajustes no ano passado. Nós, junto com o Fórum de Associações de Oficiais e Praças da Polícia Militar, encaramos essa definição como uma compensação”, afirmou o policial militar. Os servidores da Polícia Civil contaram com crescimento salarial de 3% em 2009.

Os aumentos deverão beneficiar cerca de 37 mil funcionários da segurança pública da capital do país, entre ativos e inativos. Existem hoje cerca de 28 mil policiais militares e bombeiros e 9 mil agentes civis. Bonificações por risco de vida estão mantidas nas folhas de pagamento, pois não entraram na conta dos 33% de reajuste entre 2010 e 2012. O GDF informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não há previsão para o envio da proposta salarial das três categorias à Presidência da República.

GARANTIA
A criação do fundo é de dezembro de 2002. Composto por recursos da União repassados anualmente para as unidades da Federação, o uso dele garante que a retirada da verba para gratificações de servidores públicos não implique em mais despesas para o governo federal.

O reajuste
Reunião entre o GDF e entidades sindicais ligadas a policiais militares e bombeiros definiu a seguinte proposta de aumento salarial para as categorias. Elas serão submetidas à Presidência da República.

5% em setembro de 2010;

7% em março e 7% em setembro de 2011

7% em março e 7% em setembro de 2012
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Jl
Jl - 23de Março às 21:54
Chapolin Celerado, já a PCDF é amada de verdade pelo Joaquim Roriz! Também pudera. Avisaram-no das escutas telefônicas. O Correio informou em 18/07/2009! Roriz assentiu com a emissão de notas fiscais frias em nome da PCDF, para levantar dinheiro pra sua campanha! Está na denúncia do MPF!
 
Chapolin
Chapolin - 23de Março às 17:13
acorda Raquel RRR, a PM é odiada , detestada pela população. Vista sua farda e vá ao Parkshopping, veja o desprezo com que as pessoas olham para você. Faca um teste! Polícia Militar só existe no Brassil e na Africa.
 
Raquel
Raquel - 23de Março às 16:50
Mais um detalhe, quantos aqui já foram vítimas de crimes? Desses, quantos tiveram o caso elucidade pela PC? O seu caso era de grande repercução ou envolvia político? Pensem...
 
Raquel
Raquel - 23de Março às 16:28
Ricardo Oliveira, eu entendo de legislação. E você, entende de segurança pública? Ao prevenir e combater o crime não sobrará espaço para vcs, digo, PCs.
 
Jl
Jl - 23de Março às 10:47
Pra quem não sabe, o Chapolin Colorado e PLINIO MARNHÃO, são a mesma pessoa! O mesmo PCDF celerado! Por que é que o PLINIO MARNHÃO não está aqui?
 
ricardo
ricardo - 22de Março às 20:17
Raquel, pelo visto vc não entende muito bem de legislação, à PM cabe a manutenção da ordem pública, o pliciamento ostensivo, as demais atribuições da PC vcs não podem realizar e poucas ações do DETRAN são delegadas por convênio, onde a maior parte da receita vai para o órgão de trânsito, à PM.
 
Raquel
Raquel - 22de Março às 03:29
Se com o $$$ de 1 PC é possível contratar 2 PMs, e se cada PM faz serviço de 1 Agente DETRAN, pra quê contratar PCs ou Agentes Detran?
 
Raquel
Raquel - 22de Março às 03:16
Passem 1 semana sem policiais civis. Qual será o resultado? Passem 1 semana sem policiais militares. Qual será o resultado? Espero que todos concordem que sem o balcão de R$ 10.000,00 é mais importante para a segurança pública.
 
Augusto
Augusto - 21de Março às 02:00
Para mim chega! Acho que os comentários postados aqui só servem mesmo para alimentar sentimentos negativos. Desejo felicidades, paz, e que todos os desejos de vocês da PM se realizem! Lutem por isso, sem desmerecer os outros. Um grande abraço!
 
joaquim
joaquim - 21de Março às 00:53
Chapolim C., Sim entraram na PC em 2007 somente com o 2º grau. Na PM do soldado ao coronel concedem entrevistas, na pc só os delegados.
 
Augusto
Augusto - 20de Março às 23:56
Kleibe Ramos, parabéns! Muito bacana seu comentário. A PM tem que, em primeiro lugar, diminuir a diferença salarial existente entre os praças e os oficiais, é muito grande. Nós sempre mantemos um percentual em torno de 65%. O problema salarial está dentro da sua corporação e não com os PC.
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 23:07
Chapolin (que nome!?), você é jagunço do homi da bizerra de ouro?
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 22:48
Otavio BF, uma mentira dita mil vezes, acaba virando verdade. Se eu entendi bem, quer dizer que temos a melhor polícia do mundo, melhor até que a Scotlan Yard, FBI, CIA, Mossad, etc? Boa piada. Kkkkkkkkk
 
Jl
Jl - 20de Março às 22:47
Chapolin Colorado, falando em patético, que tal essa fala: "As polícias civis estão hoje(29/10/08), trabalhando de FORMA OBSCURA(sic)(?), em apoio à polícia civil de São Paulo! - Delegado-deputado da PCDF, LAERTE BESSA - Tribuna da Câmara dos Deputados - às 14h55m de 29/10/08! ...continua...
 
Jl
Jl - 20de Março às 22:37
Chapolin Colorado, articular-se em entrevista não diz muita coisa! Lembra-se que o Correio informou em 10/11/2009, que um brasiliense condenado por homicídio, tendo por base um IP da PCDF, foi inocentado em razão do morto ter sido encontrado "vivinho da silva", 15 anos depois em São Paulo!
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 22:35
Esse Pedro da Silva tá viajando, o reisco de morte que o PM e o bombeiro tá recebendo é de 250,00. Só à título de curiosidade, o risco que o Detran recebe é mais de 2.000. Quem vocês acham que corre mais risco?
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 22:32
PC: 33% de 10.000 = 3300; PM e Bombeiros: 33% de 3000 = 990.
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 22:30
PC: 33% de 10.000 = 3.300; PM e Bombeiros: 33% de 3.000 = 330.
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 22:27
E onde ficou mesmo àquela promessa SEREI PRA VOCÊS O QUE O RORIZ FOI PRA CIVIL?
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 22:24
Tão vendo aí? Uns cobram da PM a solução pra insegurança, mas referem-se a ela como função simples e fácil. Deve ser fácil mesmo expor-se à violência mais do que qualquer outra categoria, ser constantemente denegrido e ter que resignar-se. Parece que ser PM é ter que pagar todos os pecados do mundo.
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 22:13
Augusto Araújo, tente imaginar então a sociedade 24 horas sem a PM. Você é daqueles que certamente reconhecem a imprescindibilidade dela, mas, por cultura, a desdenha. Civil, Detran, rodoviário, até médico, fazem greves e mesmo assim a sociedade consegue aguentar dias sem maiores transtornos. Imagine
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 21:54
Um PM ou bombeiro trabalha mais ou menos do que um civil? Do que um oficial de justiça, por exemplo? Ou do que um motorista do Senado? Ou...
 
Roberto
Roberto - 20de Março às 21:50
Também acho que todos deveriam ganhar igual. Essa colcha de retalhos que é a remuneração do servidor público é ridícula, é apenas reflexo do maior ou menor poder de uma ou outra categoria. Salário de servidor público tinha que ser padrão, justo e que não criasse castas de miseráveis e marajás.
 
Kleibe
Kleibe - 20de Março às 13:55
Aos senhores policiais da PCDF e PMDF, sou sargento da PMDF e digo o seguinte, já temos um monte de mortos de fome e invejosos no nosso calcanhar, como vemos nesse fórum, não precisamos aqui criticar os irmãos da PC, eles conseguiram o que tem com méritos, agora cabe a nós buscar o mesmo nível.
 
Chapolin
Chapolin - 20de Março às 12:16
Joaquim Joaquim, entraram na PC em 2007 com o segundo grau? Tá delirando é? A PM tem mais policiais com nível superior? Você surtou mesmo né? Já viu entrevista de PM? Chega a ser patético!
 
Chapolin
Chapolin - 20de Março às 12:12
Roberto E Duardo, onde você ouviu essa asneira de que a PCDF recebe risco de vida. Com a instituíção do subsídio há 4 anos, todas as gratificações foram extintas, vá se informar!
 
joaquim
joaquim - 20de Março às 02:24
Alex Saraiva, o sr. está totalmente enganado, são três gratificações com percentuais em cima do soldo(pm,bm), o sr. desconhece ou foi induzido ao erro. Portanto os 33% não incidirão em cima do salário bruto ou líquido.
 
Leandro
Leandro - 20de Março às 00:12
Os policiais militares e bombeiros meressesm, pois foram décadas esquecidos e humilhados, mas sempre atuando em prol da população do Brasil. Agora sim, o cuncurso é de nível superior e o salário está começando a melhorar. Finalmente estão iniciando uma justiça merecida. Antes...
 
Rogério
Rogério - 19de Março às 23:38
Acho louvável e justo a proposta de aumento dos salários do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. Contudo, ao analisarmos as discrepâncias existentes entre os salários deles e das mesmas corporações em outros estados, chega-se a uma diferença quase que absurda. Sabemos que essas institui
 
Rogério
Rogério - 19de Março às 23:35
Acho louvável e justo a proposta de aumento dos salários do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. Contudo, ao analisarmos as discrepâncias existentes entre os salários deles e das mesmas corporações em outros estados, chega-se a uma diferença quase que absurda. Sabemos que essas institui
 
DEUVAY
DEUVAY - 19de Março às 23:21
Leonardo Santana é só na PM? Procure saber o percentual de policiais com nivel superior.
 
DEUVAY
DEUVAY - 19de Março às 23:17
Esse Luis Lucas está delirando.
 
joaquim
joaquim - 19de Março às 22:28
Uma medida importante seria estender aos PC que têm o 2º grau o projeto TECSOP, para que os mesmos tivessem oportunidades de frequentarem uma faculdade.
 
joaquim
joaquim - 19de Março às 22:24
leonardo Santana, Não conheço ninguém na PMDF com 4ª série, Existem muitos policiais tanto na PC com PM com o 2º grau. Tenho conhecidos que foram nomeados na PC na década de 90 e até no ano 2007 somente com o 2º grau e não frequentaram faculdade. Proporcionalmente a PC tem mais 2º grau que a PM.
 
Marcos
Marcos - 19de Março às 21:09
Para o leonardo santana deve ser "dificel" passar em qualquer concurso; até mesmo pra PM...
 
Jackson
Jackson - 19de Março às 20:18
Os policiais em Brasília vivem dos seus salários,diferentemente de algumas polícias espalhadas pelo Brasil,por exemplo o RJ e algumas policiais do nordeste,que extorquem migalhas nas estradas.Polícia que não reivindica melhores salários é mal sinal,dá a entender que não vivem dos salários que ganham.
 
Jackson
Jackson - 19de Março às 19:56
Valério Monteiro,se é maldição eu não sei,mas 6.500 reais já um bom começo,e não vão parar por aí.Se você está se achando,os ministérios pagam muito bem,2600 reais para o cargo de analista"nível superior".E olhe que os que estão por lá foi o máximo que conseguiram com seus estudos.
 
Roberto
Roberto - 19de Março às 19:43
A título de informação: 1. A PM e o Bombeiro não tiveram nenhum percentul de reajuste em 2009; 2. O risco de vida (antiga reivindicação) só foi instituída no final de 2009 no valor de R$ 250,00 (O Detran, por exemplo, recebe mais de R$2.000,00 e a PCDF mais de R$1.500,00); cont...
 
Jl
Jl - 19de Março às 19:29
leonardo santana, será que é fácil? Pra ser bacharel em segurança pública(oficialato), é preciso aprovação no vestibular/UNB. Foi assim em 1995 e anos seguintes. Tanto que, em 1997, os aprovados do 1º ao 10º lugar, tinham as mesmas menções dos aprovados em direito e medicina, no mesmo certame!
 
Jl
Jl - 19de Março às 19:23
Olavo Silva, a PCDF recebe um auxílio alimentação de 304,00! Fora o contracheque inicial de agente em 7.514,00.
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 18:59
Mudança para Subsídio,esse projeto já existe e na época de faculdade apresentei alguns detalhes aos colegas policiais Civis e logo buscaram seus interesses constitucionais. Atualmente ainda falo que caberia um Mandado de Injunção frente a falta do Legislativo não viabilizar PL q contemple a PMDFeCBMD
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 18:54
Uma categoria como os policiais militares e Bombeiros reunidos para eleger seus representantes,tanto na CLDF como na Câmara Federal não estaria mendigando esse aumento irrisório,pois estariam amparados com projetos que viabilizam um aumento decente,ex. Mudança do Sistema Remuneratório p/ PMDF e CBMF:
 
JOSÉ
JOSÉ - 19de Março às 18:39
Wilson Lima! Se fosse da forma que vc imagina, os reajustes da saúde e educação, seriam também concedidos pelo Governo Federal com aprovação do Congresso Nacional e não com aprovação da Câmara Legislativa, como acontece com a saúde e educação. Vocês estão de carona!
 
leonardo
leonardo - 19de Março às 18:09
Acho q toda categoria tem que lutar para receber um salario digno, agora é brincadeira alguns PM'S chegarem aqui e mandar os outros estudarem para entrar na corporação.Passar em concurso para a PM é moleza, quero ver passar na PF ou na PC, ai sim é dificel.Tem muito PM que entrou quando era 4º série
 
Jackson
Jackson - 19de Março às 18:05
6.500 ainda é pouco para um soldado policial militar.Evetualmente pagam com a própria vida o execício da profissão.Quantos tombam em serviço ou em função do serviço..o risco e eminente.
 
Jackson
Jackson - 19de Março às 17:48
O reajuste é mais que merecido,que pena que ainda é parcelado.
 
Jackson
Jackson - 19de Março às 17:45
É muita hipocrisia a sociedade se importar com o reajuste dos policiais.Os servidores do judiciário pleiteiam um aumento,que se concedido irá elevar o salário de seguranças do TJDFT,carreira de nível médio,ao patamar de quase 8 mil reais.Não ví,em nenhum momento ninguém se manifestar em contrário.
 
Jackson
Jackson - 19de Março às 17:38
Não são os policiais civis ou militares que ganham bem,são algumas categorias,que diga-se,são de fundamental importância também,que não ganham o que deveriam.
 
valerio
valerio - 19de Março às 17:11
Engraçado "Kleibe Ramos" dizendo:"invejosos, estudem e passem no concurso da PM"! Isto é uma maldição pra quem estuda ou é realmente o máximo que vc conseguiu fazer com seus "estudos"??? kkk ôo povinho viu...
 
Olavo
Olavo - 19de Março às 17:10
Wilson Lelis deixa de falar besteira, a PCDF recebe através de subsídio, sendo assim qualquer gratificação não lhe pode ser paga, faz tempo que a PCDF deixou de receber gratificações, vai estudar se quiser ganhar igual ou mais que um PCDF. OBS: Deram sorte de pegar o bonde do aumento agora...
 
Alex
Alex - 19de Março às 17:09
Parem com essa balela de falar que o aumento da PM é em cima do soldo Tenham vergonha, pois todas as gratificações que os PMs recebem são em cima do soldo e portanto o percentual é em cima do total. Não queiram enganar os outros e assumam pelo menos uma vez o que recebem.
 
Curioso
Curioso - 19de Março às 17:00
O negócio é o seguinte: Quem tem mai capacidade, deve ganhar mais, eu queria ter a capacidade de dirigir um Fómula 1, mas infelismente não tenho, sou apenas um policial tenho que me contentar!!!!
 
valdeci
valdeci - 19de Março às 16:53
acho que esse aumento que ele ta autorizando, deve ser pra se candidatar nas proximas eleiçoes, afinal agorra é hora de começar a aparecer, e ele ta no lugar certo, a cadeira do govergandor. Então Wilson lima pra governador, vamos votar!!!
 
Curioso
Curioso - 19de Março às 16:49
Para os que reclamam!! O que é melhor? Pagar À Segurança um bom salário, pois arriscam a própria vida para salvaguardar a da polulação, ou ver toda a verba desviada como "CAIXA DE PANDORA"? Só bandido tem interesse que policiais gahem pouco, para fazer BSB virar RJ e São Paulo. Pensem um pouco!!!
 
leonardo
leonardo - 19de Março às 16:46
Acho q toda categoria tem que lutar por melhorias e é justo agora que todo servidor queira ganhar bem.Agora é brincadeira um bando de PM aqui no forum querer mandar os outros estudarem para entar na PM, como se o concurso da PM fosse assim tão dificel de passar.ora dificel mesmo é entar na PC.
 
Carlos
Carlos - 19de Março às 16:34
Aonde que a PM está na linha de frente? Eles estão é assistindo TV nos Postos Policiais. Quando a população procura a PM solicitando ajuda ela dá a seguinte desculpa: "Não posso fazer nada. Não posso sair do posto e deixá-abandonado." É isso que neguinho quer, só mamar. Trabalhar, ninguém quer.
 
Luzia
Luzia - 19de Março às 16:33
Esse médico que atendeu o ARRUDA recebeu quanto pra dizer que a "doença" dele é grave e não tem cura?
 
Deve
Deve - 19de Março às 16:30
Outra, polícia somente a Civil e o Oficias da PM. O resto, são oreias secas... Caiam na real!
 
Luzia
Luzia - 19de Março às 16:30
Esse médico do ARRUDA recebeu quanto pra falar que a doença dele é grave e não tem cura?
 
Deve
Deve - 19de Março às 16:29
Vamos ser sensatos. Um Soldado, como o próprio nome diz: "SOLDADO = FIXADO COM SOLDA" Ganhar um salário de R$ 5.000 lasca, quanto deve ganhar um Sargento? Pura brincadeira
 
João
João - 19de Março às 16:12
O grande problema não está no aumento dos policias, mas na péssima distribuição de renda no país. Todos deveriam ter salários justos de acordo com o grau de competência e responsabilidade. Mas isto estar longe de acontecer, pois a politica salarial está intimamente ligada ao nº de votos da classe e..
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 16:09
Um órgão que fiscalize os mandos e desmandos dos agentes públicos que se acham Legislador e até Juiz em suas funções meramente administrativo. O CNP (Conselho Nacional de Polícia) resolveria em parte algumas arbitrariedades de alguns Comandantes e delegados que se intitulam donos da instituição.
 
luis
luis - 19de Março às 16:06
Aumento outra vez para policiais e bombeiros? Só existe esta categoria de servidor no DF? Cadê o aumento da saúde? Pm e bombeiro trabalha um plantão por semana, são uns verdadeiros folgados.
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 16:05
verba do Fundo Constitucional, o qual não faz parte da Segurança Pública, como é verba Federal caberia uma CPI junto a Câmara Federal, e qual partido está segurando essa CPI? os DEM, maioria no Senado? Muito bom sua colocação Wilson Lima, atualmente é necessário um órgão Administrativo Superior...
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 16:02
encontradas na aplicação do Fundo Constitucional, o Relatório entregue ao Presidente da República, ainda não foi divulgado, e qual o motivo da não divulgação? Temor da Intervenção Federal? Espero que o Governo Federal fiscalize o mais rápido possível esses desvio, Agentes públicos percebendo...
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 16:00
Explicando sobre o Fundo Constitucional,poucos sabem que esse Fundo que vem direto da União para o GDF administrar de acordo com os percentuais das três áreas Segurança, educação e Saúde esquece que deveriam ser fiscalizada constantemente pela CGU, TCU e TCDF, o Parecer das irregularidades...
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 15:57
Boa tarde a todos os Policiais civis, Militares, Professores, médicos e outros agentes públicos do DF, e cidadãos que busca uma segurança, Saúde, e educação de qualidade, todos irão concordar comigo quando falo que esses segmentos buscam um padrão salarial ao nível de excelência, como exige a CF.
 
edson
edson - 19de Março às 15:42
Um absurdo PM querer mais dinheiro, ou um salário como o da POLICIA CIVIL que trabalha de verdade. PM em Brasília simplesmente não faz nada! Ops! Minto, serve para espancar manifestantes, matar tocedores de futebol, bater em foliões e dar multas de trãnsito.Quantos PM tombaram em serviço no DF? zero
 
Otavio
Otavio - 19de Março às 15:42
Rafael Lustosa: "Resolver crimes? Pra que?? " Isso demonstra a total ignorância desse cidadão! Coitado! Mais um invejoso! Ao Leonardo Rocha, a PCDF tem o maior índice de elucidação de crimes do país! Obs: quando vc precisar da polícia chame a PF, já que vc acha que é a única que merece aumento!
 
willkar
willkar - 19de Março às 15:41
Basta dizer que todos os policiais civis de Brasiília são como o Leonardo Meinha ou Durval , ou Alírio, todos uns corruptos. Enquanto isso, o povo otário vai morrendo de fome e bala, acreditando que eles estão fazendo alguma coisa, mas eles estão sim nos cafés da moda, ou dando carteirada em cinema!
 
Samir
Samir - 19de Março às 15:40
Pelo amor de Deus... MAISSSS?
 
Marcelo
Marcelo - 19de Março às 15:34
O lance é: estudar para a PCDF ou ser oficial da PMDF. O soldado não ganhará mal, mas, sem plano de carreira, ele não consegue sair do lugar. O lance sempre foi e sempre será: ESTUDAR!!!!!! Não tem pra onde correr. Ou ganha na mega-sena de uma vez. Hehehehehe.
 
willkar
willkar - 19de Março às 15:34
É o que eu digo sempre: só existe aumento para policiais, PM e Bombeiros. As outras categorias não existem: educação, saúde, saneamento etc. Todo ano vem aumento real de salário para policiais. Ganham lotes, curso de grauação e pós graduação na Católica etc, os outros que se danem. Também com esse po
 
Sérgio
Sérgio - 19de Março às 15:32
joaquim joaquim, o problema mesmo não é a disparidade entre a PCDF e PMDF, demora um tempo cair a ficha mas a realidade é a seguinte: O problema está na disparidade entre a base e o topo da PMDF. Quanto a PCDF, tomara que um agente recruta ganhe 10, 15, 20 mil, problema deles.
 
Alexandre
Alexandre - 19de Março às 15:27
Muitos falam que o aumento dos Policiais é injusto. Dizem que eles não previnem a violência... Porém, a maioria não sabe que existe uma determinação do próprio GDF que impede os policiais de fecharem os postos para atender a ocorrências, e ainda existe a falta de viatura. Policiais não fazem milagre.
 
willson
willson - 19de Março às 15:27
Muitos PMs se rasgam de raiva de agentes do DETRAN, que percebem adicional de risco de vida no valor de R$ 2.500,00/ mês, enquanto o PM nada ganha. Um agente do DETRAN com 10 anos de carreira percebe vencimentos maiores que um Tenente PM com o mesmo tempo de serviço. Isso tudo sem serem submetidos a
 
ricardo
ricardo - 19de Março às 15:22
INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ !!! Brasília está nas mãos de mafiosos inescrupulosos refém de algumas categorias.
 
willson
willson - 19de Março às 15:22
foi desabafado há algum tempo: "Muitos PMs se rasgam de raiva de agentes do DETRAN, que percebem adicional de risco de vida no valor de R$ 2.500,00/ mês, enquanto o PM nada ganha.Um agente do DETRAN com 10 anos de carreira percebe vencimentos maiores que um Tenente PM com o mesmo tempo de serviço.
 
ricardo
ricardo - 19de Março às 15:21
O governador vai ter que ter coragem de encarar algumas categorias e dizer um sonoro NÃO ao absurdo por exemplo de um soldado ganhar mais de 5 mil ou um policial civil ganhar acima de 10 mil, ou ainda um delegado ganhando valores próximos aos recebidos por um desembargador ou um juiz.
 
valerio
valerio - 19de Março às 15:20
E lá vai mais uma baixa nos cofres públicos! ôo tristeza de pagar imposto e ver descendo pelo ralo desse jeito! ainda mais pra investir nesse sistema corupto e ineficaz de segurança! Gastar esse dinheiro com educação, infraestrutura e criação de empregos realmente produtivos parece ser uma anti-meta!
 
ricardo
ricardo - 19de Março às 15:17
Como podemos notar vai ser estremamente difícil esse projeto avançar na área federal, pois se essa aberração for aprovada as finanças futuras do GDF estarão seriamente comprometidas.
 
willson
willson - 19de Março às 15:16
Nunca vemos a categoria militar reclamar dos salário do pessoal da saúde ou da educação. Só se fala que merecem mais.... só não aceitam que a segurança pública tenha uma disparidade enorme entre PC e PM. Não que façam serviços diferentes, mas pela periculosidade da situação.
 
ricardo
ricardo - 19de Março às 15:16
A CNM aponta que 70% do dinheiro do FCDF é destinado para bancar gastos com pessoal, o que contribui para a criação de um %u201Cincentivo fiscal perverso%u201D. %u201CHá excessiva concentração de arrecadação do Brasil%u201D, critica Ziulkoski.
 
ricardo
ricardo - 19de Março às 15:15
%u201CComo tem de gastar em pessoal, o salário começa a aumentar. Tá havendo uma distância agressiva (dos salários do DF), virou ilha de fantasia.%u201D O salário de primeiro sargento no DF é de R$ 6.784,23, mas, em Goiás, é menos da metade (R$ 3.348), diz a CNM.
 
Paulo
Paulo - 19de Março às 15:00
Temos que acabar com isso, essa inveja, pois o que o Governo deveria fazer era valorizar as categorias de serviços básicos/essenciais (educação, saúde e segurança) porque todos tem a mesma importância. Digo mais, sem educação e principalmente sem a família é que as coisas pioram para a Segurança.
 
DENISE
DENISE - 19de Março às 14:57
Se eu fosse um policial, bombeiro, delegado.. eu também ia querer ganhar bem, não ia arriscar minha vida por micharia. Ainda bem que existem lugares como o BC, Receita Fed., os Tribunais que pagam muuuito melhor, tem ar condicionado, cafezinho, plano de saúde e não tem a atenção dos "contribuintes".
 
willson
willson - 19de Março às 14:55
Aos do-contra de plantão: enquanto a PCDF se mantiver assalariada em 3 vezes mais que um soldado da PM, os militares não vão se contentar, pois são eles que fazem a prisão, trocam tiros com bandidos, fazem varreduras em todas as áreas, etc. A PC só vai após tudo já ocorrido. Quer dizer, fazer nada!
 
Leonardo
Leonardo - 19de Março às 14:54
A Polícia Federal tem descoberto muitas irregularidades que ocorriam no DF desde os tempos de Roriz! Enquanto isso, o que tem feito a Polícia Civil do DF (que é quem tem a atribuição, de fato, e deveria ter descoberto muito antes) desde então?!
 
antonio
antonio - 19de Março às 14:53
Pessoal isso é só especulação política. Não tem nada certo ainda PM! Parem de responder a esse povo ciumento.
 
willson
willson - 19de Março às 14:48
adriao macedo, me diz onde o soldado receberá mais de 6 mil? Estarei fazendo prova nesse concurso. Não engula o que lhe estão lhe oferecendo. Procure se informar antes para postar tais anomalias.
 
Rafael
Rafael - 19de Março às 14:48
Polícia Civil só serve pra dá carteiradas por aí! Afinal, o salário deles não dá pra nada, é bem pouquinho! Carteirada até pra entrar em cinema, como vi inúmeras vezes! Não resolvem crime algum! Só mamando nas tetas do governo e puxando saco de político ladrão! Parabéns Polícia Civil! Vcs merecem!!!
 
willson
willson - 19de Março às 14:45
pedro da silva, em que país vc vive?? sua informação não procede. vc tem que se informar melhor para postar seus comentários. Enquanto a PM do DF estiver subjulgada por pessoas do seu padrão, nunca chegará ao patamar que merece. São eles que trocam tiros com bandido para te proteger, enquanto...
 
Marcos
Marcos - 19de Março às 14:41
Porque não explicam que no caso da Policia Civil o o reajuste será dado em cima do subsidio que dará no mínimo uns 400,00? Por que? porque não falam que dependerá de uma imensa batalha no executivo e legistativo federal para que esses 75,00 ( liquido uns 50,00) saiam do papel.
 
joaquim
joaquim - 19de Março às 14:38
O aumento de 33% PMDF e CBMDF calculado em cima de soldo (+apg, aom, gfr) serão R$ 624,00 para os 3º sgt. Na co-irmã pcdf um agente 3ª classe terá um ganho de R$ 2.470,00, agente especial R$ 3.920,00. Então, os praças da PMDF e CBMDF não têm muito a comemorarem. Estamos a anos luz da co-irmã.
 
DENISE
DENISE - 19de Março às 14:36
Está na lei, diga-se de passagem na Const. Fed., que as "polícias" no DF serão mantidas pela União, ou seja, os salários dos policiais estão compatíveis com os salários do Governo Federal, e não é com "chilique" e comparações que as coisas vão mudar, o salário tá ruim estudem e mudem de órgão.
 
Sérgio
Sérgio - 19de Março às 14:34
Professor ganha mal? ganha. Médico ganha mal? ganha. O certo mesmo seria um professor e um médico ganharem inicialmente uns 10.000 mil reais. Mas desvalorizar toda a classe PMDF dizendo que não merecem o reajuste é pura sacanagem.
 
willson
willson - 19de Março às 14:33
O risco de morte da PM é de 250,00. O da PC e do Detran é de 2.500,00. A vida do PM que tá no front de batalha vale bem menos que a vida de alguém que vive atras de balcão ou em sombra de árvore multando para garantir o seu alto salário.
 
DENNY
DENNY - 19de Março às 14:28
eita, inveja... quando esse povo souber que a partir de julho receberemos mais 500,00 da bolsa copa terão um infarto... chora, ou senão ESTUDA....
 
Leonardo
Leonardo - 19de Março às 14:28
Vemos a Polícia Federal desvendar roubalheiras que remontam aos períodos de Roriz! Enquanto isso, o que tem feito a PCDF?! Aumentos para ela não faltaram desde então. Se estivesse retribuindo à sociedade estes aumentos, a roubalheira não teria ocorrido com tanta força e descaramento!!! Vergonha!!!
 
fj
fj - 19de Março às 14:28
''Cada um tem aquilo que merece'', sábias palavras Alan Benites, talvez esteja aí a essência dos manifestos aqui postados. Quanto a estudar, acho que nâo seja necessário tanto para entrar nas fileiras de vossas corporações. Quantos OFICIAIS sabem o que é frequentar uma Universidade de verdade?
 
willson
willson - 19de Março às 14:27
Parabenizando Wilson Lima???? Ele só faz rolar a bola... Não se iludam, por que dependem da CLDF ou do Congresso Nacional para tal aumento.
 
simone
simone - 19de Março às 14:26
Quanto despeito...Um segurança da câmara e do senado ganha mais de R$10.000, e não vejo ninguém questionando. Quanto ao aumento, só leigo para achar que soldados ganharão um "aumentão", quem se dará bem será apenas a PCDF e os oficiais da PMDF e CBDF. Para quem carrega o piano será quase nada.
 
Leonardo
Leonardo - 19de Março às 14:25
Vemos aqui mais um show de truculência policial!!!! Ninguém aqui está com inveja, trata-se de discussão a respeito do que é feito com o dinheiros dos nossos impostos!!! Todos temos total direito! Aprendam o que muitos policiais não aprenderam! Respeitem Sua Excelência: o Sr. Cidadão-contribuintea
 
Jl
Jl - 19de Março às 14:23
Concluindo. Portanto, não adianta reclamar da PCDF, caros PMs e BMS. A diferença de salário brutal está mais perto dos senhores do que imaginam, dentro das próprias instituições! Mesmo com esse possível aumento, um Soldado não vai ganhar o salário inicial-atual de agente da PCDF, cerca de 7.514,00!
 
Wesley
Wesley - 19de Março às 14:21
pedro da silva, procure se informar direito, o risco de vida só vai ser a "mil reais" em 2014. Deixe de ser invejoso e vá estudar.
 
willson
willson - 19de Março às 14:19
Soldo do Sd. da PM: R$ 609,00. Isso implica, provavelmente, em R$ 200,00 a mais(o aumento só se dará em cima do soldo).Um PC com mais de 10 anos de casa, um salário de aproximadamente R$ 16.000. Quem tem que trabalhar mais, fazendo jus ao salário?????
 
Jl
Jl - 19de Março às 14:18
Continua... Na PMDF e BMDF, nas mesmas condições, um SD recebe menos de 50% de um oficial(2º tenente).
 
Jl
Jl - 19de Março às 14:18
Auricélio Morais, você disse a verdade! A diferença maior entre os salários da SSP/DF não é diretamente entre PCDF e PMDF-BMDF, mas sim dentro destas duas últimas. Na PCDF um agente em início de carreira, recebe cerca de 65% de um delegado em iguais condições. Continua...
 
Wesley
Wesley - 19de Março às 14:09
Ow povo invejoso...kkkkkkkkkkkk. Parabens Gov. os policiais merecem.
 
Leonardo
Leonardo - 19de Março às 14:09
Todos anos aumentos mais gordos para Policiais do que para os demais servidores, enquanto a violência só aumenta!Será que os governantes estão satisfeitos com isso?! A população não! Aumentos tão generosos, bem acima da inflação, só se tivesse sendo mostrado serviço!Governantes de rabo-preso, acordem
 
Alan
Alan - 19de Março às 14:09
Para os que estão se doendo com o reajuste salarial dos policias e bombeiros do DF: "vão estudar para entrar para uma das corporações!!". "Vão tomar conta das suas vidas!!". Cada um tem aquilo que merece!!
 
Leonardo
Leonardo - 19de Março às 14:05
Descortina-se graves denúncias de casos de corrupção desde o Governo Roriz. Enquanto isso, quantos Inquéritos a PCDF abriu para apurar a roubalheira sobre o nosso dinheiro ocorrida no GDF?! Por outro lado, analisando os aumentos desde Roriz, foi a mais favorecida.Sem ilações, exigimos eficiência!!!!
 
Jl
Jl - 19de Março às 14:03
A título de informação, a PMDF e o BMDF não tiveram aumento real em 2009. O que se fez, foi a implantação da GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA, que só PMs e BMs não tinham efetivamento no seguimento da SSP/DF.
 
altair
altair - 19de Março às 14:02
PARABENS AOS POLICIAIS E BOMBEIROS PELA CONQUISTA, POIS SÃO ESTES HOMENS E MULHERES QUE DÃO SUAS VIDAS PARA O CONFORTO DA POPULAÇÃO BRASILIENSE. "PARABENS"
 
adriao
adriao - 19de Março às 13:56
Parabéns PM's o aumento vai possibilitar um salário mais justo para vcs...um soldado em inicio de carreira vai ganhar em torno de R$ 6.300,00, um segundo-tenente 12.300,00 e um coronel 22 mil.
 
journey
journey - 19de Março às 13:52
Porque não explicam que no caso da Policia Civil o o reajuste será dado em cima do subsidio que dará no mínimo uns 400,00? Por que? porque não falam que dependerá de uma imensa batalha no executivo e legistativo federal para que esses 75,00 ( liquido uns 50,00) saiam do papel.
 
Guilherme
Guilherme - 19de Março às 13:47
Enquanto isso, MÉDICOS e PROFESSORES são tratados com descaso pelo GDF. Mais uma vez, obrigado RORIZ, ARRUDA, EURIDES BRITO, JOFRAN FREJAT, grandes responsáveis pelo sucateamento da saúde e educação na chamada Capital da República.
 
journey
journey - 19de Março às 13:46
ô Imprensa brasileira, quanto sensacionalismo, porque nunca são imparcial? porque o título da manchete só fala no Corpo de Bombeiros e na Policia Militar? Porque não não explicam a noticia direito? Porque não falam que esses 5% em cima do vencimento básico de um PM vai dar 75,00
 
Kleibe
Kleibe - 19de Março às 13:43
Que beleza! Um monte de "gente boa" morrendo de inveja da PMDF, por ela estar ganhando bem, uma dica, estudem e passem para cá, se tiverem competência para isso! E as coisas para nós só vão melhorar, não somos mais a categoria passiva de outrora!
 
pedro
pedro - 19de Março às 13:40
Esses militares são mesmos uns sanguessugas, acabaram de ser agraciados com um realinhamento na carreira, mais uma gratificação de risco de vida no valor de R$ 1.500,00 e ainda vão ter aumento de novo? E mostrar serviço que é bom, nada.
 
Sérgio
Sérgio - 19de Março às 13:39
Há!!! E respondendo aos invejosos de plantão. A PMDF deveria ganha bem a aquém do que deveria, até porque não existe uma profissão tão stressante e mais perigosa do MUNDO. Pra ter que aguentar tanta choradeira, inveja, fofoca e humilhação o soldado teria que ganhar no mínimo uns 10.000 mil reais/dia.
 
Wilson
Wilson - 19de Março às 13:38
Deve-se fazer um pente fino na vida de todos os policiais do DF. Tem muitos ai vivendo com um padrão de vida incompatível com o que ganham. Está na hora de se criar o CNP - Conselho Nacional de Polícia, semelhante ao CNJ e ao CNMP, asim como o CNTC - Conselho Nacional dos Tribunais de Contas.
 
Karen
Karen - 19de Março às 13:35
Caros leitores, de todas as colocações feitas, só percebo que a população está indignada com o aumento da PM, porém a Polícia Civil e o Bombeiro receberão o mesmo percentual, sendo que tal percentual no salário de um soldado não chegará a R$100,00, faça os cálculos para um agente que recebe R$ 7.000
 
Rafael
Rafael - 19de Março às 13:34
Polícia Civil, órgão mais incompetente que existe no DF. Não resolve nada! Te atende feito bandido quando o cidadão vai nas delegacias. E ainda recebe um aumento desses! O salário dessa categoria tinha que ser reduzido pela metade! Fazem um trabalho completamente porco! Resolver crimes? Pra que?!!
 
Newton
Newton - 19de Março às 13:32
É muito bom saber que pela primeira vez o GDF faz justiça, reajuste igual para BM, PM e PCDF. Parabéns Governador e todos que lutaram para isso acontecer.
 
Karen
Karen - 19de Março às 13:32
Sr. Dário Damião. Sua colocação é ridícula, pois deprecia os policiais. Concordo que ser médico é mui digno e necessário a população, mas a polícia não? Será q se tivessemos só médicos teríamos os problemas de criminaldidade resolvidos?Não é a PM que ganha bem é o médico que ganha mal.
 
Sérgio
Sérgio - 19de Março às 13:31
Parabéns "por enquanto", a todas as categorias policiais, de repente este será o novo recomeço para a união.
 
Karen
Karen - 19de Março às 13:23
Caro Ibraim, não discordo de vc, qto a diferença salarial dos policiais daqui com relação a outros estados, porém vc não pode comparar tb o custo de vida aki no DF, com o custo de vida em MG, por exemplo, ou seja, ñ é a PM daqui q ganha bem, mas as outras q ganham mal.
 
Luciana
Luciana - 19de Março às 13:17
E os professores 10,04% dividido em 3x. Nível superior, prova rigorosa, avaliação de títulos e aguentar os filhos de famílias desestruturadas, pais ausentes, etc etc. Isso é que é igualdade brazilienses.
 
Alex
Alex - 19de Março às 13:15
Policia Federal quer ganhar igual à Procurador da República, Policia Civial do DF quer ganhar igual a federal e a PM-DF quer ganhar igual á Civil. Nesse embalo, daqui a pouco não vai ter arrecadação que dê conta de bancar.
 
Alex
Alex - 19de Março às 13:13
Já chamei o 190 algumas vezes mas nunca aparecem, temos que contar com a própria sorte. Se o salário se iguala ao de um Gerente de Banco, para que se meter com bandido? Os cidadãos que se virem por conta própria.
 
Alex
Alex - 19de Março às 13:12
Brasilia, é o lugar com mais policiais por habitantes do Brasil, além de serem os mais bem remunerados, instruídos e equipados. Porém, são os mais omissos e ausentes, não se vê um na Rua, só saem para azarar lanchinho em padaria. O serviço 190 é fictício, não aparecem nunca. Pra que então?
 
Renato
Renato - 19de Março às 13:00
O profissão difícil essa de Policial Militar e Civil! Mas e como diz o ditado: QUANDO EM PERIGO O HOMEM CLAMA POR DEUS E CHAMA PELA POLICIA,PASSADO O PERIGO ELE SE ESQUECE DE DEUS E AMALDIÇOA A POLICIA%u201D parem de inveja! Passem no próximo concurso para PMDF, CBDF ou PCDF e sejam felizes.
 
NERCIZE
NERCIZE - 19de Março às 13:00
Parabéns ao Deputado Federal Laerte Bessa pelo tratamento igualitário dado a todos que pertencem a segurança pública, muito contrária a praticada por outro Deputado Federal que nem precisamos dizer o nome.
 
Paulo
Paulo - 19de Março às 12:59
O GDF deveria também conceder aumentos para EDUCAÇÃO. Tudo bem que se dê aumento, mais que o Governo cobre mais seriedades da PM, mais policiais nas ruas, pois os assaltos continuam crescendo, senão daqui a pouco, Brasilia vai ficar igual ao Rio de Janeiro.
 
Otavio
Otavio - 19de Março às 12:57
Sr. Renato Dantas, nenhum Policial do DF pode reclamar de salário!! Veja a realidade do país. Além disso, a PM ainda está e sempre estará atrás da PC, já que o trabalho da civil é bem mais complexo que o da PM (com todo o respeito) e o concurso para ingresso na PCDF é bem mais difícil!!
 
Ronnie
Ronnie - 19de Março às 12:47
Será que com esse aumento os PMs vão deixar de comer de graça nos restaurantes que deveriam vigiar sem serem incentivados a tanto?? Sei que não são todos mas são muitos. Se precisar de um PM, vá ao um restaurante ou lanchonete e o encontrará.
 
Carolina
Carolina - 19de Março às 12:45
É UMA VERGONHA dar aumento salarial p/ a PMDF, os caras já ganham MUITO MAIS do que merecem, pois não fazem NADA... O minímo que deveria acontecer seria aumentar o número de policiais na rua p/ defender a população, não aumentar o salário desses PARASITAS.
 
Ronnie
Ronnie - 19de Março às 12:43
Tsc tsc. A polícia mais bem paga do Brasil ainda quer aumento?? E a saúde e a Educação? Só uma merrequinha pra eles? Antes deveriam resolver e com rapidez casos como o Taynara e Villela em qe gastaram horrores de grana com um desempenho pífio e questionável! Deveriam vincular aumento à produtividade!
 
Carlos
Carlos - 19de Março às 12:40
Eh povo despeitado, a PM e BM não recebem aumento a 10anos e Dario o concurso p soldado vem ai, se vira e estuda, tem que ter cacife pois é nível superior.
 
Valdick
Valdick - 19de Março às 12:37
É o chamado OPORTUNISMO POLÍTICO. Quem pode mais (e já ganha bem), leva mais. Por essas e outras é que defendo o REAJUSTE LINEAR ANUAL, pois os chamados CARREIRÕES só levam a pior neste.Não é à toa Q o governador tem sido criticado por meios de comunicação..quem vai pagar a fatura de poucos privil.?
 
iramar
iramar - 19de Março às 12:28
cont. com o DF, quero dizer o que todos já sabem: nós temos o maior CUSTO DE VIDA do BRASIL! E isso por si só já faz UMA GRANDE DIFERENÇA. Somos a favor que todos da Seg Pub ganhem o que merecem, mas cada caso é um caso. Ademais, aqui no DF o BM e a PM, ganham abaixo do Detran e PC, isso é INJUSTO.
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 12:28
aumento tem um significado bem maior que a PMDF e CBMDF que percebe por meio de Vencimentos, o que o oficialato não aceita a mudança do Sistema Remuneratório para Subsídio para não atingirem em suas gratificações diversas que percebem.
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 12:28
que um Soldado espere 13 anos para ser promovido à cabo e o significativo de aumento da graduação é irrisório de uma graduação à outra. A PCDF resolveu essas disparidades diminuindo o interstício de uma classe para outro e com valores paritários, e percebendo por meio de Subsídio qualquer ...
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 12:26
, pois após a aprovação da lei 12.086/09, favoreceu indiretamente mais oficialato que os praças, com promoções de interstício de até 18 meses, é o período de aumento indireto significativo, pois a diferença remuneratório de um posto ao outro é significativo ao bolso, enquanto é necessário ...
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 12:26
, a perspectivas da reposição da inflação está longe da realidade. Esses valores de 5 % ; 7%; 7%, 7%; 7%, está parecendo valores tirado de uma cabeça que pensa nos números perfeitos da Bíblia, deveria ter optado pelo percentual mais perfeito 70 % X 7% para os praças 70%, e 7 % para o oficialato, ...
 
iramar
iramar - 19de Março às 12:25
Só a título de informação p/ aqueles que não sabem das coisas e metem o bico: Mesmo com esse aumento ( parcelado em 3 ANOS ), os PMs e BMs ficarão muito atrás dos salários pagos tanto a PCDF como ao DETRANDF! E respondendo àqueles que insistem em querer comparar os salários de PM de outros Estados c/
 
Hélio
Hélio - 19de Março às 12:22
Parabenizo aqui o Governador Wilson Lima pela sua coragem e sabe porque não pode ser dado um melhor aumento para as três areas da Segurança Pública e também da saúde e educação? Pois é todos sabem não é mesmo? É so lembrar dos dinheiros nas vestimentas.
 
silvinho
silvinho - 19de Março às 12:17
Ibraim Júnior, não esqueça que no DF o custo de vida é "absurdamente" maior que em MG. Lá se vive bem com um salário de R$ 3.000,00 a R$ 4.000,00... A começar que lá tem boas escolas públicas, evitando gastos com educação, já aqui...
 
Augusto
Augusto - 19de Março às 12:04
Um dos motivos do ódio de PMs contra a PCDF, se deve à contumácia com que eles chegam nas Delegacias com pessoas espancadas por eles, adoram bater nos outros, e são autuados pelos Delegados.
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 12:03
a perspectivas da reposição da inflação está longe da realidade. Esses valores de 5 % ; 7%; 7%, 7%; 7%, está parecendo valores tirado de uma cabeça que pensa nos números perfeitos da Bíblia, deveria ter optado pelo percentual mais perfeito 70 % X 7% para os praças 70%, e 7 % para o oficialato ...
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 12:01
valores paritários, e percebendo por meio de Subsídio qualquer aumento tem um significado bem maior que a PMDF e CBMDF que percebe por meio de Vencimentos, o que o oficialato não aceita a mudança do Sistema Remuneratório para Subsídio para não atingirem em suas gratificações diversas que percebem.
 
José
José - 19de Março às 12:00
Pelos comentários, tem pessoas que podem receber 1.000% de aumento que não ficarão satisfeitas. É mais observar e invejar as conquistas dos outros do comemorar a própria vitória.
 
Augusto
Augusto - 19de Março às 11:59
Acho curioso os Bombeiros viverem agarrados na saia da PM. São queridos pela população, ao contrário da PM que é detestada. Ficam alí, como figurantes, sendo usados pela PM. Bombeiros, existe um clamor social por vocês, largue a saia da PM, conseguirão coisa melhor!
 
Moacir
Moacir - 19de Março às 11:58
Agora vamos ver se apredem trabalhar. trabalhar não espancar e matar.
 
jose
jose - 19de Março às 11:57
WILSON LIMA ,,ANTES DE COMENTAR PROCURE SE INFORMAR,,O FUNDO CONSTITUCIONAL FOI FEITO NO FINAL DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE PARA BANCAR SOMENTE A SEGURANÇA PUBLICA DE BRASILIA ,,,O GDF E QUE PEDE PERMISAO AO GOVERNO FEDERAL PARA AJUDAR A MANTEER A SAUDE E EDUCAÇAO COM O DINHEIRO DA SEGURANÇA,SEU MAN
 
Predador
Predador - 19de Março às 11:57
Para os invejosos de plantão: é só fazer um curso superior, estudar bastante que vocês irão conseguir passar no concurso e entrar na Segurança Pública do DF, simples assim...
 
João
João - 19de Março às 11:50
Acho Muitíssimo Justo que os quadros de segurança pública tenham bons aumentos de salário, acho sim! Acho corretíssimo que o quadro seja expandido, mediante concurso sério, aliás seríssimo... Mas com esse pseudo-governador-filhote-de-roriz aí, fica difícil não sentir o cheiro de armação eleitoral...
 
jose
jose - 19de Março às 11:46
PRA QUEM TA CRITICANDO FAÇAM UM CURSO SUERIOR DEPOIS GASTAM MUIO DINHEIRO EM CURSINHOS ,, DEIXEM TUDO DE LADO NOITES DE ESTUDO ,DOMINGO,FERIADOS ESTUDANDO ,DEPOIS CONCORRAM NAS PROVA DA UNB COM MILHARES DE PESSOAS DO BRASIL TODO,,,FAÇAM TUDO ISTO E ENTREM PARA PCDF,,PMDF,,E BOMBEIRO DF..
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 11:44
pois após a aprovação da lei 12.086/09, favoreceu indiretamente mais oficialato que os praças, com promoções de interstício de até 18 meses, é o período de aumento indireto significativo, pois a diferença remuneratório de um posto ao outro é significativo ao bolso, enquanto é necessário que um...
 
Aline
Aline - 19de Março às 11:43
Essas instituições precisam agora é do aumento do efetivo! 380 NOVOS AGENTES AGUARDAM A CANETA DO GOVERNADOR!!!! Sem efetivo, não há segurança!
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 11:43
, a perspectivas da reposição da inflação está longe da realidade. Esses valores de 5 % ; 7%; 7%, 7%; 7%, está parecendo valores tirado de uma cabeça que pensa nos números perfeitos da Bíblia, deveria ter optado pelo percentual mais perfeito 70 % X 7% para os praças 70%,e 7% para o oficialato,...
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 11:40
Os cálculos estabelecidos nesses reajustes anuais não contemplam os agentes militares conforme uma paridade de reajustes com a PCDF e outros órgãos do governo, que já foram agraciados com seus reajustes salariais, e restabelecer o poder aquisitivo perdido ao longo dos últimos anos do Governo...
 
divino
divino - 19de Março às 11:34
vcs militares e policias civil deviam e criar vergonha na cara pois o maior teto de salario do df e de vcs e ainda ficam chorando q ganham pouco,pouco mesmo e o serviço q vcs fazem e ainda algumas vezes mal feitos bando de cara de paus isso
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 11:07
Os cálculos estabelecidos nesses reajustes anuais não contemplam os agentes militares conforme uma paridade de reajustes com a PCDF e outros órgãos do governo, que já foram agraciados com seus reajustes salariais, e restabelecer o poder aquisitivo perdido ao longo dos últimos anos do Governo, a persp
 
Ibraim
Ibraim - 19de Março às 11:06
O Distrito Federal é quem remunera melhor os seus funcionários. Um policial militar ganha absurdamente mais do que os de Minas.
 
jose
jose - 19de Março às 11:03
concordo plenamente desde que haja recursos,sao categorias que presta um enrome serviço a população desta capital inclusive no entorno como na barragem de aguas lindas. espero que o presidente lula nao indefira essas propostas salariais. tao importante para essas categorias de servidores.
 
jose
jose - 19de Março às 11:02
ATE QUE ENFIM UM GOVERNADOR QUE USA O FUNDO CONSTITUCIONAL DO JEITO QUE ELE FOI CRIADO PELO GOVERNO FEDERAL PARA MANTER A SEGURANÇA PUBLICA DO DISTRITO FEDERAL,,SAO MILHOES REPASSADOS AO GDF PARA CUSTEIO E AUMENTOS E SALARIOS DA SEGURANÇA E O GDF DESVIAVA ESTES RECURSOS ,,PARABENS AO WILSON LIMA..
 
Auricélio
Auricélio - 19de Março às 10:59
Os cálculos estabelecidos nesses reajustes anuais não contemplam os agentes militares conforme uma paridade de reajustes com a PCDF e outros órgãos do governo, que já foram agraciados com seus reajustes salariais, e restabelecer o poder aquisitivo perdido ao longo dos últimos anos do Governo, a persp
 
diogo
diogo - 19de Março às 10:57
Mais um aumento pra militar em brasilia? Meu Deus.."ISSO È UMA VERGONHA!"
 
Mauro
Mauro - 19de Março às 10:49
Finalmente deram tratamento igualitario a Policia Militar, porque a Policia Civil nao e melhor do que os outros.
 
Luis
Luis - 19de Março às 10:48
28.000 Policiais militares? Onde eles ficam?
 
Luis
Luis - 19de Março às 10:46
Conclusão óbvia: Altos salários da Polícia não é sinônimo de melhor segurança prá população, que digam os Brasilienses.
 
eva
eva - 19de Março às 10:27
Com esse percentual,só quem sai de por cima é a PC/DF,pois é vergonhoso o aumento para a PMDF/CBDF,que estão com um soldo defasado,e desde de 2002 não recebe aumento,com os 33% vai dar uma pequena MIXARIA pois o reajustes para pm vai ser caulculada sobre o soldo baixo,a civil em cima do sal. integra.
 
paulo
paulo - 19de Março às 10:21
Quem sabe de agora em diante a segurança pública receba mais investimentos tanto pessoal, material e salarial, pois o arruda só tinha dinheiro pros Dep. Distritais.
 
rEGINALDO
rEGINALDO - 19de Março às 10:11
É brincadeira como nestes últimos dias têm aparecido tantas reivindicações grevistas e aumentos substanciais de salários no GDF, parece que com a saída de Arruda até os defuntos estão ressuscitando. É só verificar as noticias dos últimos dias, Professores, DETRAN, Policiais civis, Policiais militares
 
jose
jose - 19de Março às 10:09
PARABÉNS GOVERNADOR WILSON LIMA, MEDIDA JUSTA PARA BRASÍLIA.
 
Leonardo
Leonardo - 19de Março às 10:07
Questiono o favorecimento à segurança que vem sendo dado desde Roriz! Segurança, Saúde e Educação são mantidas com verbas da União, portanto, cabe ao GDF dar aumento em percentual igualitário! Ademais, deve-se exigir metas, não pode a criminalidade só aumentar e não se exigir nada em troca do aumento
 
DÁRIO
DÁRIO - 19de Março às 10:06
Isso é porque diz que não tem verba para nomear concursados.
 
Wilson
Wilson - 19de Março às 10:06
Pelo que me consta, esse Fundo Constitucional foi criado para pagar também servidores da educação e da saúde. Porque apenas essa pequena casta quer levar tudo? Presidente Lula, não atenda esse pedido. Atenda, sim, desde que seja para todos: Educação e Saúde também.
 
DÁRIO
DÁRIO - 19de Março às 10:05
Que país é esse? Onde é mais vantajoso estudar para ser PM do que médico, além de ter um salário astronômico, tem a possibilidade de receber propina.
 
ed
ed - 19de Março às 10:04
Punido em 5.000,00? kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Thiago
Thiago - 19de Março às 09:54
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir pra não chorar...um policia que mata mulher, que espanca trabalhador e criança, que mata torcedor...e que não prende bandido...kkkk esses politicos devem muito e tem muito medo dessa policinha do DF...ganham rios de dinheiro pra não fazer nada só multar
 
adriao
adriao - 19de Março às 09:54
Parabéns SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIL - SINPOL pela luta em defesa da Segurança Pública do DF. Essa vitória não é só da Polícia Civil... é de toda segurança pública do DF (PM e BOMBEIROS).
 
RENATO
RENATO - 19de Março às 09:23
a policia militar ainda esta atras da p.civil anos luz, pois esse aumento de 32% na verdade não representara 15% enquanto os salarios não forem subsidiados os aumentos ficarão defasados.
 
Janderson
Janderson - 19de Março às 09:15
Aprovo o aumento de policiais nas ruas, em ações de combate ao crime, no pronto atendimento ao cidadão, na fiscalização... porque do jeito que está não vejo justificativa para aumentos. " a PM não teve aumento ano passado" disse. Tem categorias aqui no DF que não vê aumento há anos! vamos trabalhar!!
 
wesley
wesley - 19de Março às 09:03
O MILITARISMO RECEBE AUMENTO TODO ANO, ESSA PMDF É A Q GANHA MAIS E A Q MENOS TRABALHA!!! Ah não tem a policia de trânsito(arrecadação). E também é VOTO GARANTIDO!!!!!!!!!!!!!!!!