Cidades

Depressão de Arruda piora, afirma médico

postado em 22/03/2010 12:58

Após 41 dias preso, José Roberto Arruda apresenta um aprofundamento do quadro de depressão. Foi o que afirmou o cardiologista Brasil Caiado ao visitar o governador cassado no fim da manha desta segunda-feira (22/3), no Complexo da Polícia Federal em Brasília.

De acordo com o médico, Arruda está bastante apático e quieto, sem conseguir realizar as caminhadas prescritas por Caiado após a constatação de uma obstrução em um das artérias do coração. ;Ele está praticamente acamado, bastante desanimado;, afirmou o cardiologista.

Ainda nesta segunda, uma psiquiatra da PF deve avaliar o quadro psicológico do governador cassado. O pedido foi feito pelo médico pessoal de Arruda, que quer comparar o novo resultado com uma avaliação preliminar feita em 1; de março pela mesma médica. ;Nossa preocupação é que o tratamento clínico (prescrito para o problema cardiovascular) pode ser prejudicado por essas condições emocionais.;

Em relação ao estado de saúde geral, Caiado destacou que Arruda não apresenta problemas. A pressão arterial está estabilizada, bem como o inchaço no tornozelo direito.

Os advogados de Arruda Luciana Lóssio e Thiago Bouza também estiveram no Complexo da PF nesta segunda-feira. A defesa se limitou a dizer que, até as 19h de hoje, vai entrar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando a cassação do mandato do governador cassado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação