Cidades

Detran realiza blitz de motocicletas

postado em 23/03/2010 10:40
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) realizou uma blitz de motocicletas na tarde dessa segunda-feira (22/3), no viaduto que liga a W3 Norte à W3 Sul. Por cerca de duas horas, agentes fiscalizaram 230 motos. Treze delas foram apreendidas.

Foram autuados durante a blitz condutores que não portavam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a documentação do veículo, ou dirigiam sem usar equipamentos obrigatórios de segurança.

Ao longo da semana, a ação deve ocorrer em outros pontos do DF, sempre em horários de pouco movimento nas vias. ;Essa foi uma forma que encontramos para não prejudicar o trânsito nesses locais;, afirma o chefe de fiscalização do Detran, Silvain Fonseca.

Cerca de 10% da frota de veículos no DF é formada por motocicletas. Silvaim explica que, mesmo sendo uma pequena parcela do total de automóveis, os acidentes envolvendo motos correspondem a 50% dos registros nas vias da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação