Cidades

Notificação do TRT chega ao Sindicato dos Metroviários

Tribunal determinou percentuais de funcionamento do Metrô para garantir a segurança de passageiros

postado em 24/03/2010 12:10

O Sindicato dos Metroviários (SindMetrô-DF) foi notificado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) por volta das 11h15 desta quarta (24/3). O coordenador-geral Solano Teodoro da Trindade afirmou que a determinação passa a ser cumprida a partir de meio-dia.

O tribunal ordenou que transporte mantenha em circulação 60% da frota no pico da manhã (das 6h às 9h), 30% no intervalo entre picos e 80% no fim do dia (das 16h às 19h). Solano afirma que a categoria não concorda com a decisão. "Somos contra os 80% do efetivo funcionando e vamos recorrer até que saia uma decisão contrária", informou no início desta tarde.

Durante a manhã, o metrô não cumpriu a ordem do TRT alegando que ainda não havia recebido a notificação. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, sete trens circularam no início da manhã, às 6h. Entre as 8h e as 9h, 12 deles deles entraram em funcionamento.

Com informações de Luiz Calcagno

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação