Cidades

Aumenta para 49 número de voos atrasados no Aeroporto JK

postado em 05/04/2010 17:09
Chegou a 49 o número de voos atrasados no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em Brasília, até as 17h desta segunda-feira (5/4). O que corresponde a 37,4% dos pousos e decolagens previstos, segundo o último boletim divulgado pela Infraero. No momento, oito voos estão fora do horário.

[SAIBAMAIS]Os atrasos se devem ao fechamento de alguns dos principais aeroportos no Brasil, como o do Rio de Janeiro e o de São Paulo, devido às más condições do tempo na região Sudeste.

De acordo com a assessoria de imprensa do Aeroporto JK, ainda que os demais aeroportos voltem a operar normalmente, demora um tempo até que os voos saiam nos horários previstos. A assessoria informou também, que no período da tarde não há registro de filas e nem tumulto no terminal, mas que o movimento deve aumentar à noite. No aeroporto JK, cerca de 40% dos voos são de conexões com outros estados, assim os atrasos em outros locais também são sentidos aqui.

No período entre 12h e 13h, o índice de atrasos foi de 14,4%, o que corresponde a 13 viagens comprometidas, além do cancelamento de um voo com destino à São Paulo. O problema ocorre em todo o Brasil. Das 1.454 viagens previstas para saírem dos aeroportos brasileiros, 558 atrasaram (38,4%) e 54 (3,7%) foram cancelados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação