Cidades

DF em estado de alerta por causa das chuvas

postado em 05/04/2010 19:58
O Distrito Federal está em estado de alerta por causa dos temporais previstos para os próximos dias, desde esta segunda-feira (5/4) até a meia noite de terça (6). Segundo a meteorologista Odete Marlene Chiesa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode cair chuva forte em áreas isoladas. "As chuvas esperadas podem ser da mesma intensidade da semana passada", explica.

Ainda de acordo com Odete as chuvas devem diminuir a partir de quarta-feira (7). "Na quarta o tempo deve abrir durante o dia", prevê. O Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) registrou 43,6 milímetros de chuva de sábado para domingo. O índice é o terceiro maior computado pelos meteorologistas este ano.

Estragos

[SAIBAMAIS]Os temporais dos últimos dias ultrapassaram o esperado para todo o mês no Distrito Federal. E as pancadas de chuvas fortes vêm castigando vários pontos do DF. No último sábado, uma enxurrada invadiu o estacionamento do Condomínio Green Park, na 911 Norte, poluiu a água potável consumida pelos moradores e deixou 26 veículos submersos.

O temporal deste domingo (4) também dificultou o trânsito em alguns pontos do Distrito Federal e provocou acidentes. Pelo menos 20 veículos se envolveram em colisões com vítimas durante a tarde. No Paranoá, pouco depois da barragem, sete pessoas ficaram feridas em uma batida entre um Honda Fit prata (placa JGJ 7224-DF) e um Uno azul (JHG 9579-DF). Duas crianças acabaram gravemente machucadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação