Cidades

Jacaré invade uma loja na Cidade do Automóvel

Luiz Calcagno
postado em 06/04/2010 12:38
Um jacaré de 1,20m invadiu uma empresa de turismo na Cidade do Automóvel, na Estrutural, na madrugada desta terça-feira (6/4). Por volta de 3h30, um segurança viu o animal entrar no estacionamento da Sphaera Turismo, que fica na na quadra 14, conjunto 3, e ligou para o Corpo de Bombeiros, que acionou a Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA).

A CPMA retirou o réptil do local por volta de 8h desta manhã. O animal foi levado para o centro de triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), onde será examinado. Depois, o jacaré será devolvido ao seu habitat.

O jacaré passará por exames no Ibama e, depois, será devolvido à natureza

Segundo o sargento Leonir dos Santos, não é comum encontrar répteis na região. "São comuns ocorrências com animais silvestres, menos com jacarés em áreas urbanas". Sobre este caso, duas hipóteses são trabalhadas: o animal pode ter saído da Floresta Nacional, que fica logo atrás da Estrutural, ou poderia estar mantido em cativeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação