publicidade

Programação do aniversário de Brasília é definida

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 08/04/2010 14:38 / atualizado em 08/04/2010 15:49

A programação oficial das celebrações do aniversário de Brasília, no próximo dia 21 de abril, foram anunciadas nesta quinta-feira (8/4), 13 dias antes da comemoração. Nx Zero, Bruno e Marrone e Luan Santana não são mais atrações da festividade.

Daniela Marcury será a mestre de cerimônia. Ela comandará a festa na Esplanada dos Ministérios, que terá três palcos montados para receber vários artistas locais, representando os mais variados gêneros da música brasileira.

No palco principal as atrações ficam com Pedro Paulo e Matheus, às 16h, Paralamas do Sucesso, às 17h, e Nando Reis, às 18h. O encerramento do show terá Milton Nascimento.

O governador em exercicio, Wilson Lima, o secretário de Cultura, Silvestre Gorgulho, e o diretor da BrasiliaTur, João de Oliveira, fizeram o anúncio da programação. "A população pode esperar uma grande festa e muita energia positiva", disse Gorgulho.

Para Wilson Lima, a crise política no DF não deve interferir nas comemorações. "Quando assumi o governo, senti o peso de separar a crise política da festa de 50 anos da cidade. Tenho certeza de que saíra da forma mais agradável para a população".

Custo

O secretário de Cultura informou que o custo da festa ficou em R$ 8 milhões, uma redução de mais de 50% nos valores inicialmente previstos.

Para os brasilienses que utilizarão o transporte público, haverá no dia 21 de abril mais trens no metrô e mais ônibus nas ruas, com funcionamento em horário estendido. A segurança será reforçada no centro de Brasília. Porém, nada foi estabelecido ainda em relação à quantidade de policiais e aos horários especiais.

publicidade

publicidade