Cidades

Arruda aguarda telegrama do STJ para ser liberado da prisão

postado em 12/04/2010 17:18

O governador cassado, José Roberto Arruda, será solto após a chegada de um telegrama à Superintendência da Polícia Federal comunicando a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela revogação de sua prisão. Os advogados de Arruda preveem que isso ocorrerá dentro de poucas horas.

A decisão se estende aos outros cinco envolvidos na suposta tentativa de suborno ao jornalista Edson Sombra, todos presos na Papuda: o ex-secretário de Comunicação do Distrito Federal Weligton Moraes; o suplente de deputado distrital Geraldo Naves; o ex-secretário particular de Arruda Rodrigo Arantes; o ex-diretor da Companhia Energética de Brasília Haroaldo Carvalho; e o ex-conselheiro do Metrô DF Antonio Bento.

O ministro relator do processo que investiga a corrupção no GDF, Fernando Gonçalves, colocou seu voto pela liberação de Arruda à votação pela Corte na tarde desta segunda-feira e, por oito votos a cinco, decidiu-se pela revogação da prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação