Cidades

Turma de Batista é demitida

Governador interino exonera sete funcionários da Administração de Águas Claras que estavam prestando serviços para o deputado distrital

postado em 17/04/2010 07:03
O governador em exercício Wilson Lima (PR) assinou o ato de exoneração de sete pessoas citadas em reportagem publicada na edição de ontem do Correio. Os funcionários eram lotados na Administração Regional de Águas Claras, mas estavam em desvio de função. Atuavam como cabos eleitorais do deputado Batista das Cooperativas (PRP) no Recanto das Emas, um dos redutos eleitorais do distrital, que concorrerá à reeleição em outubro.

Por orientação de Batista, os servidores eram deslocados de seus postos na Administração de Águas Claras, cujos cargos são de indicação do parlamentar, para trabalhar em uma cooperativa ligada ao político no Recanto das Emas. Na tarde da última quinta-feira, o Correio confirmou que Daiane Garcia de Jesus, Vanessa de Oliveira Lima, Edneide Gomes Fernandes Sena, Lucineide Moreira dos Santos, Stephanie de Sousa, Maria José Almeida Barroso e Valdenice Vieira Rocha Paiva haviam deixado suas obrigações no governo para prestar serviços ao parlamentar.

Servidores de carreira da Administração de Águas Claras relataram ao Correio que os deslocamentos dos comissionados indicados por Batista ocorrem desde o início do governo, mas se intensificaram bastante nas últimas semanas. A situação revolta os concursados, que se sentem sobrecarregados com a ausência dos colegas subordinados ao distrital.

Desvio
A frequência no desvio dos cabos eleitorais aumentou em função da proximidade com as eleições de outubro. Batista tem realizado reuniões políticas em sua chácara. Amanhã, estava programado um desses encontros. Os funcionários indicados por Batista fazem a divulgação desses eventos usando a estrutura da cooperativa, que no passado foi presidida pelo deputado.

Por meio de um telefonema dado à cooperativa na tarde de quinta-feira, a reportagem confirmou que pelo menos sete funcionárias da administração regional trabalhavam na cooperativa em horário de expediente em Águas Claras. Sem saber que se tratava do Correio, a secretária Maria José Rodrigues informou que, no próximo domingo, um ônibus partiria às 11h da frente da cooperativa, na

QR 104, lote 4 do Recanto das Emas, para a casa de Batista.

A pedido da reportagem, Maria José chamou por Daiane Garcia de Jesus, que atendeu ao telefonema. Em seguida, chamamos por Vanessa. Ela mesma se identificou com nome e sobrenome. Além das duas, a reportagem perguntou por Edneide de Sena, Lucineide dos Santos, Stefhanie de Sousa, Maria José Barroso e Valdenice Vieira Rocha Paiva. A presença de todas foi confirmada por Vanessa. Assim como ocorreu na quinta-feira, ontem o deputado Batista das Cooperativas também não se manifestou sobre a irregularidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação